Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Você já parou para pensar se a fruta que vende na feira da esquina ou se aquele produto exposto no mercado é de fato orgânico? Cada vez mais, vemos o aumento da procura por alimentos saudáveis. Mas, afinal, como identificar se um produto é orgânico de verdade? 

 

Confira mitos e verdades sobre os alimentos orgânicos

 

Um alimento orgânico vai além do não uso de produtos químicos na sua produção. Vem com a gente para entender melhor sobre o tema e descobrir mais sobre os orgânicos e a importância de um selo de certificação. 

 

Então, o que é alimento orgânico?

 

De forma resumida, um produto orgânico é aquele produzido sem o uso pesticidas, agrotóxicos, antibióticos e outras substâncias sintéticas, onde os processos são sustentáveis, visando minimizar os impactos ao meio ambiente. Além da preservação de recursos naturais e favorecimento da sustentabilidade, a agricultura orgânica movimenta a economia local e apoia as famílias de pequenos produtores. 

 

5 vantagens do plantio orgânico para o meio ambiente

 

O que é o selo de produto orgânico?

 

Com o objetivo de regulamentar os produtos orgânicos o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) determinou a certificação para assegurar as boas práticas e controle de qualidade dos alimentos orgânicos, seguindo os processos e normas estabelecidas.  Dessa forma, a certificação orgânica inspeciona e rastreia a trajetória dos produtos orgânicos.

 

Com base na Lei n° 10.831, de dezembro de 2003, que regula a agricultura orgânica no Brasil, um  produto orgânico é “considera-se sistema orgânico de produção agropecuária aquele que beneficie o ecossistema local, proteja os recursos naturais, respeite as características socioeconômicas e culturais da comunidade local, preserve os direitos dos trabalhadores envolvidos e não utilize organismos geneticamente modificados nem químicos sintéticos”. 


Então, antes de consumir um produto orgânico, exija o selo federal SisOrg nas embalagens dos alimentos. 


2Marias e o selo de produto orgânico

 

Como você já deve saber, por aqui, na 2Marias todas as nossas refeições são orgânicas e devidamente certificadas. Além termos pratos elaborados por nutricionista funcional,  produzimos comida saudável, segura e saborosa que respeita o meio ambiente, a economia local e a biodiversidade. Somos uma rede de franquias que transforma vidas através da alimentação orgânica e saudável, do campo para sua mesa.

 

3 motivos para consumir orgânico  

 

Com o slogan: coma bem e cuide do planeta também temos a  saúde e sustentabilidade como nosso maior propósito. Com isso, movimentamos  mais de 30 toneladas de produtos orgânicos por mês, além de contar com mais de 6 agricultores familiares com plantio dedicado para nossa empresa e mais de 40 produtores e cooperativas orgânicas fornecendo matéria-prima para produção dos nossos pratos.

 

A nossa missão é: democratizar a alimentação orgânica e para isso contamos com uma variedade em nosso cardápio com kits low carb, emagrecimento, vegetariano, detox, pós-treino,  sucos, doces, salgados e sopas, muito mais.