Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho


Você sabia que quando o assunto é saúde e qualidade de vida a alimentação é um dos primeiros pontos que deve ser analisado? Isso mesmo, escolher o que consumir diariamente reflete diretamente em um corpo mais saudável, organismo funcionando corretamente e com menos adoecimentos. 


Uma boa alimentação pode auxiliar na perda de peso, no aumento da imunidade, mais disposição e energia, além de prevenir inúmeras doenças. Produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos, hormônios e fertilizantes químicos podem auxiliar na busca por uma vida mais saudável e saborosa.


De fato, consumir alimentos orgânicos traz inúmeros benefícios para a saúde, mas você sabia que os impactos positivos desse tipo de consumo vai além da nutrição?


No texto abaixo, apresentamos três bons motivos para você adotar no seu dia a dia o consumo de alimentos orgânicos. Continue lendo e saiba mais!

 

Por que os alimentos orgânicos são mais nutritivos e saborosos?

 

O solo com ausência de agrotóxicos ou produtos químicos é rico em fertilizantes naturais e com alto valor nutritivo, capaz de contribuir para o sabor e aroma naturais de frutas, legumes e vegetais. 
Enquanto o uso de pesticidas pode modificar o aroma, textura, forma e sabor dos alimentos, os produtos orgânicos são mais fortes, com valor nutricional balanceado e sabor mais intenso. 


Alimentação orgânica: qual prazo para meu corpo se beneficiar?

 

A importância do Selo de Certificação


Os alimentos orgânicos possuem um selo de controle. Você sabia que este selo é fornecido por associações que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a produção à comercialização? Dessa forma, a qualidade do alimento é assegurada.


Para fugir das armadilhas, todo alimento orgânico precisa ter os selos que dão garantia de que estamos levando para casa e que eles realmente são. O selo Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica (SisOrg) é usado para identificar e controlar a produção de alimentos orgânicos, certificando a sua origem e processo produtivo. 


Selo SisOrg: tudo o que você precisa saber sobre esta certificação


O Selo SisOrg está presente, obrigatoriamente, em todos os produtos orgânicos comercializados em estabelecimentos comerciais no Brasil.   

 

Como a alimentação orgânica ajuda pequenos agricultores? 


Ao comprar um produto orgânico você não está apenas evitando problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas, mas também ajudando o meio ambiente e principalmente pequenos agricultores. 
A produção orgânica, em sua maioria, vem de pequenos grupos familiares que, muitas vezes, tiram seu único sustento da terra. 


Dessa forma, a alimentação orgânica contribui para a melhoria das condições socioeconômicas das comunidades rurais gerando emprego e renda para quem vive no campo. 


Esse modelo de produção é  completamente diferente da agricultura convencional. Inclui respeito à natureza, preservação ambiental já que evita a erosão do solo através de técnicas naturais como com o plantio diversificado. Protege a qualidade da água, visto que não usa agrotóxicos e outras substâncias químicas nas plantações, não polui rios e lagos levando mais qualidade de vida para as pessoas além de proteger futuras gerações de contaminações químicas.

 

São muitas as razões para você investir em produtos orgânicos, não é mesmo?! Agora que você já sabe todos os benefícios de ter uma alimentação saudável e orgânica é hora de conhecer alguns pratos da 2Marias