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Em tempos de quarentena você quer de alguma forma fortalecer a sua imunidade? Comece pela alimentação! Antes de tudo, gostaríamos de deixar claro que não há nenhum alimento milagroso que ofereça a cura para a COVID-19. A imunidade é formada por um conjunto de alimentos ricos em nutrientes específicos que ajudam a criar uma “barreira” contra diversas doenças.

 

Ela é construída ao logo do tempo, e quanto mais saudável é a sua alimentação, maiores são as chances da sua imunidade ser forte. Com isso bem explicadinho, veja os alimentos que você pode começar a incluir no seu cardápio agora para turbinar a sua imunidade! 

 

  • Vegetais verde-escuros 

Couve, chicória e espinafre são vegetais riquíssimos em nutrientes essenciais para o corpo humano, como: potássio, ácido fólico, magnésio, vitamina K e outros. Além disso, eles fazem maravilhas para o seu intestino com as suas fibras, ajudando na manutenção da microbiota intestinal. Ou seja, as fibras funcionam como “alimento” para as bactérias “do bem” que vivem no nosso intestino e garantem o seu bom funcionamento.   

 

  • Batata doce 

É claro que o tubérculo queridinho dos atletas não podia ficar de fora da nossa lista! A batata doce é famosa entre as pessoas que procuram manter uma alimentação saudável e não é à toa! Ela é fonte de agentes antioxidantes capazes de impedir ações que agridam o sistema imunológico. Por exemplo, essa propriedade antioxidante ajuda a evitar diversos problemas inflamatórios, já que ela se transforma em vitamina A e é usada para produzir o tecido conjuntivo. 

 

  • Peixes 

Atum, sardinha, salmão, truta...o que todos esses peixes têm em comum? A presença de ômega 3! Ela é uma gordura poliinsaturada (uma gordura que faz bem para o corpo), que impede as artérias de ficarem inflamadas ou desenvolverem algum grupo de inflamação, aumentando assim a imunidade. Além disso, ela ajuda a melhorar a concentração, memória e performance cerebral no geral. 

 

  • Castanha-do-Pará 

Apostamos que você já viu a Castanha-do-Pará em outras listas sobre alimentos saudáveis, mas é que as suas propriedades são tantas que é impossível deixá-la de fora! Ela desempenha um papel essencial para a sua imunidade, pois é rica em minerais antioxidantes como selênio e Vitamina E. Eles neutralizam a ação de radicais livres (espécie de lixo produzido pelas células) e previnem danos nas membranas celulares. Mas cuidado! O consumo em excesso da Castanha-do-Pará não é recomendado, pois ela é um alimento calórico, e o excesso de selênio pode provocar intoxicação. 

 

E aí, anotou todos esses alimentos na lista do mercado? Eles são apenas alguns de muitas comidas saudáveis que podem fortalecer a sua imunidade. Mas se você está encontrando dificuldades de incorporar uma alimentação saudável na sua rotina, temos a dica perfeita para você.  

 

As refeições 2Marias são ricas em todos os nutrientes que o seu sistema imunológico precisa para ficar forte, pois são 100% orgânicas. Nossas comidinhas são saborosas, e pensamos em cada prato com carinho para que a sua experiência seja a melhor possível. Já que você está aqui, explore o nosso site e conheça os nossos pratos (que também incluem opções vegetarianas e veganas)! 

 

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