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Sabe aquele velho ditado “você é o que você come”? Ele pode até ter se tornado um clichê, mas a sua mensagem não deixa de ser verdade. Já está mais do que comprovado que a qualidade nossa alimentação influencia diretamente na saúde no do nosso corpo. E, e por sua vez, ele mostra sinais na nossa aparência que revelam o tipo de alimentação que levamos. Os sinais mais “reveladores” que podemos perceber em nós são a saúde das unhas, pele e cabelos. Então se você procura dar aquele “up” na aparência, comece pelo prato! Veja abaixo 4 alimentos que ajudam a cuidar da pele, unhas e cabelos: 

 

  1. Cereais integrais  

Além de serem repletos de fibras e proteínas importantes para a saúde do sistema digestivo e do intestino, os cereais integrais são excelentes fontes de vitamina B para o corpo. Portanto, incluir na rotina alimentos como: aveia, arroz integral, centeio e cevada ajuda prevenir o envelhecimento precoce das células da pele, garantir fios saudáveis, prevenir a calvície e fortalecer as unhas. 

 

  1. Tomate 

Como falar de alimentação saudável sem mencionar o tomate? Além de trazer aquele frescor para a refeição e deixar o prato mais colorido, o tomate é repleto de benefícios para a nossa aparência física. Para a pele, ele ajuda a diminuir a sua oleosidade, prevenindo o surgimento de acne. Já para os cabelos, ele possui propriedades de hidratação, fortalecimento e anticaspa também. O tomate também é rico em vitamina A, que é essencial para prevenir o ressecamento e a quebra das unhas.  

 

  1. Abacate 

Outro aliado natural da beleza é o abacate! A fruta no geral é superpoderosa para a nossa saúde, pois ela é repleta de um alfabeto de vitaminas, como a A, C, D e E. Todas essas vitaminas ajudam a diminuir olheiras e hidratar a pele, diminuindo o ressecamento também ajudando na produção de colágeno. Já para os cabelos, os nutrientes presentes no abacate ajudam a alinhar e hidratar os fios, garantindo mais brilho e evitando o tão temido frizz. O abacate também é rico em biotina, a substância que ajuda no fortalecimento das unhas. 

 

  1. Vegetais verde-escuros 

Este é outro grupo de alimentos repleto de vitaminas importantíssimas para a manutenção da saúde das unhas, pele e cabelos! Vegetais verde-escuros como: pepino, couve, agrião, espinafre e brócolis são ricos nas vitaminas A, C, E e K e minerais como: ferro, potássio, magnésio e zinco. Essa combinação poderosa promove uma ação antioxidante na pele, que previne o seu envelhecimento e oferece mais hidratação. Para os cabelos, as vitaminas e os minerais ajudam a fortalecer o couro cabeludo e provoca o crescimento de fios mais brilhantes. Já para as unhas, eles garantem a sua vitalidade e evitam a descamação e quebra.  

 

Gostou da nossa lista? Você já pode ir incluindo esses alimentos na sua rotina agora que, em breve, irá sentir a diferença que uma alimentação saudável faz para a aparência!  

 

É importante ressaltar também que, se a sua alimentação for orgânica, os benefícios podem ser ainda melhores, pois eles são livres de agrotóxicos e químicos agressivos ao nosso corpo. Para iniciar uma alimentação com base em orgânicos, você sempre vai poder contar com a ajuda da 2Marias! Nossos ingredientes são certificados pelo selo SisOrg, e contamos com uma variedade incrível de pratos com combinações saborosas e saudáveis. Explore no nosso site e peça já a sua refeição orgânica!