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O descanso tem um papel essencial na manutenção da nossa saúde e qualidade de vida. Afinal, é quando estamos dormindo que o nosso corpo aproveita para recarregar as suas energias, e a alimentação também contribui para esse processo.  

Ela pode ser a diferença entre uma noite de sono bem ou mal dormida, pois o cérebro precisa receber estímulos de hormônios específicos que contribuem para o nosso descanso (como a serotonina, por exemplo), e existem alimentos que incentivam a produção desses hormônios. Confira alguns deles abaixo! 

 

  1. Frango 

Dentre as carnes brancas, o frango é uma das mais versáteis de preparar e incluir na rotina, e ela é repleta de vitamina B2 que incentiva a produção da serotonina. Para melhorar o seu sono, você pode consumir o frango à noite no jantar, mas de preferência assado ou cozido. Isso porque a fritura do frango frito pode deixar a digestão mais lenta, forçando o seu metabolismo a trabalhar mais e influenciando negativamente no seu sono. 

 

  1. Chás 

Os chás já estão relacionados a bem-estar, tranquilidade e saúde, e por isso eles também são excelentes companheiros para a sua hora de dormir! Os chás de Melissa com camomila e Mulungu com capim santo possuem efeitos relaxantes e calmantes que atuam no nosso cérebro, ajudando o nosso corpo a produzir os hormônios do sono.  

 

  1. Vegetais verde-escuros  

Os vegetais verde-escuros são tudo de bom, né? Já falamos deles na lista dos alimentos que fazem bem para os cabelos, unhas e pele, e agora vamos falar dos benefícios deles para o seu sono! Além deles conterem a vitamina B6, eles possuem uma lata concentração de magnésio, que ajuda a relaxar os músculos e facilita o “embalo” no início do sono. Você pode incluir na alimentação todos os vegetais dessa classe, especialmente a couve e o espinafre.

  

  1. Kiwi 

E quem disse que as frutas só combinam com o café da manhã? Se você já sofre com problemas para dormir, o Kiwi é a fruta ideal para incluir na alimentação! Ele é rico em substâncias antioxidantes que ajudam a tratar distúrbios do sono. Você pode consumir o Kiwi como sobremesa depois do jantar. 

 

Gostou da nossa lista? Esses são apenas alguns de muitos alimentos que podem te ajudar a ter uma boa noite de sono, contribuindo ainda mais para o seu bem-estar e qualidade de vida! Mas se você quer potencializar os efeitos desses alimentos, a nossa dica é manter uma alimentação saudável com base em orgânicos! Nossos kits e refeições são deliciosos, e vêm na maior variedade para agradar a todos os gostos e facilitar a sua rotina. Continue navegando o nosso site para ver as nossas opções e garantir já a sua refeição orgânica.  

 

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