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A recomendação da hidratação feita por médicos e nutricionistas é uma das mais conhecidas, mas ainda pouco cumprida quando falamos em hábitos saudáveis.


Muita gente tem pavor de pensar em ingerir de dois a três litros de água por dia. A tarefa de manter a hidratação em dia pode mesmo não ser das mais fáceis, mas é, com certeza, recompensadora. A ingestão correta de líquidos garante diversos benefícios ao nosso organismo, tais quais:


- Melhora da circulação do sangue e do processo digestório;
- Auxílio ao funcionamento dos rins;
- Redução do aparecimento de acnes, celulites e estrias;
- Equilíbrio da temperatura corporal;
- Aumento da resistência física e
- Auxílio ao processo de emagrecimento.


Sim, é isso mesmo, do sistema nervoso ao sistema digestivo, todas as partes do nosso corpo são beneficiadas com a hidratação.


Por isso, se você quer melhorar sua saúde e qualidade de vida, mas tem certeza de que não está “batendo a meta” da ingestão de água, separamos algumas dicas para manter seu corpo hidratado, sobretudo nos dias mais quentes e secos.

 

- Use a tecnologia a seu favor


Hoje em dia, na era dos smartphones, diversos aplicativos se comprometem a lembrá-lo de tomar água. Alguns alertas incluem até mesmo a quantidade de ml que deve ser ingerida a cada pausa para hidratação.


No entanto, a “falta” dos aplicativos não precisa ser um impeditivo para lembrar desse hábito tão saudável. Outra alternativa é programar o despertador para ajudar a memória a não falhar.

 

 

- Tenha água sempre à vista


Aquela máxima de que “o que os olhos não veem” pode estar prejudicando a sua hidratação. Se você trabalha longe de bebedouros, a correria do dia a dia pode fazer com que você não vá até eles com a frequência necessária. 


Além disso, ter uma garrafinha de água sempre à vista também é uma forma de lembrar que você precisa se hidratar.


- Não sinta sede


Essa afirmação pode parecer estranha, mas não é. Sentir sede já é um sinal de que você está começando a ficar desidratado. Por isso, o ideal é que você beba água de forma recorrente, a ponto de não sentir sede em nenhum momento do seu dia.


Lembre-se do quanto você já sabe que a hidratação faz bem ao seu corpo.

 

- Invista em sucos e chás


Nem só de água vive um organismo hidratado. Embora o líquido seja o mais recomendado, outras alternativas podem ajudá-lo a manter a hidratação em dia de uma maneira mais “saborosa”. 


A solução é fundamental para as pessoas que, apesar de se lembrarem da água, consideram o líquido tão “sem graça” que não se empenham em consumi-lo. 


A conta da hidratação pode ficar mais fácil de bater com a possibilidade de complementar a ingestão de água com sucos, chás e até mesmo alguns alimentos que possuem altos índices de água em sua composição.


Além de saborosos, os sucos naturais são feitos à base de frutas que contêm vitaminas e minerais também importantes para a manutenção da saúde. Porém, vale lembrar que estamos falando de chás e sucos naturais, sem adição de açúcar e outras substâncias químicas presentes nas versões artificiais.

 

Ações complementares


Os sucos e chás naturais podem atuar ainda como desintoxicantes, termogênicos e energizantes, a depender dos ingredientes utilizados no preparo. 


Abacaxi, canela, gengibre e limão são as escolhas orgânicas para o suco termogênico da 2Marias, uma das opções de bebidas saudáveis do nosso cardápio.


Além dele, outros sucos e chás orgânicos te ajudam a garantir a hidratação do seu corpo todos os dias. 


Confira nossas bebidas disponíveis e aproveite também para melhorar sua alimentação diária com as refeições balanceadas e totalmente livres de agrotóxicos do nosso cardápio. Experimente mais sabor e saúde no seu dia a dia.