Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

 

 

Também conhecida como jerimum ou moranga em algumas regiões do Brasil, a abóbora é um legume apreciado pelos nativos sul americanos desde antes da colonização. A abóbora possui variedades de espécie originárias de diversos países, e o seu uso possibilita a realização de diversas receitas culinárias.

 

O consumo desse tipo de alimento pode gerar muitos benefícios para o organismo humano, como por exemplo:

 

1. Olhos

 

A abóbora é rica em betacaroteno, componente que transforma a abóbora em vitamina A depois de digerida. Estudos aprofundados confirmam que o consumo de vitamina A é extremamente importante para evitar problemas oftalmológicos, como por exemplo a catarata. 

 

Além de evitar futuros problemas visuais, o consumo do legume ajuda a desacelerar a degeneração causada por doenças já existentes nos olhos. O seu consumo é totalmente recomendado para quem apresenta problemas visuais.

 

2. Pele

 

Além de betacaroteno, a abóbora possui carotenoides, um componente rico em vitamina C e que funciona como um protetor solar para a nossa pele. A vitamina C produz colágeno, um tipo de proteína que atua beneficamente para a saúde dermatológica do ser humano.

 

Além da proteção solar, a vitamina A dos componentes da abóbora auxilia muito para retardar o envelhecimento da pele, evitando o surgimento de rugas. 

 

3. Perda de Peso

 

você focado para perder peso, deve adicionar o consumo de abóbora na sua dieta. Além de diversas fibras e vitaminas, esse legume possui poucas calorias. Isso auxilia muito para o metabolismo do corpo, principalmente para o sistema digestório e excretor. 

 

Além de auxiliar no funcionamento do metabolismo, o consumo da abóbora libera a sensação de saciedade. A quantidade de fibras que compõe o alimento ajuda a diminuir o apetite, fazendo com que você coma com mais qualidade e em menor quantidade.

 

4. Coração

 

O sistema cardiovascular é afetado positivamente pelo consumo de abóbora. Por ser rica em vitaminas, fibras e minerais (magnésio e potássio), auxilia bastante na prevenção de doenças do coração.

 

Alguns dos benefícios para o sistema cardiovascular são manter a pressão arterial equilibrada, reduzir o colesterol e, consequentemente as chances de um derrame. Outra consequência positiva para o corpo humano é evitar os picos de açúcar no sangue.

 

5. Imunidade

 

Por ser rica em vitaminas A, C, e E, o consumo desse vegetal pode gerar diversos benefícios e evitar muitos problemas para o organismo, auxiliando muito na imunidade do nosso corpo contra infecções e doenças.

 

Além de vitaminas a abóbora é rica em ferro e ácido fólico, componentes importantíssimos para o sistema imunológico, diminuindo bastante o risco de doenças, como a anemia.Portanto, adicione a abóbora em seu cardápio diário.

 

Além de ser muito gostosa e ter infinitas possibilidades de preparo, gera diversos benefícios para o organismo, previne doenças e ajuda muito no metabolismo.