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O estresse e a correria do dia a dia fazem parecer que ter uma vida saudável é uma tarefa praticamente impossível.


Vamos nos rodeando de uma série de maus hábitos que acabam se encaixando perfeitamente no nosso cotidiano e não nos damos conta de quanto eles não fazem bem para a nossa saúde.

 

Porém, com algumas mudanças simples é possível viver muito mais anos com saúde e aumentar a qualidade de vida. Confira nossas dicas para você incorporar no seu dia a dia!

 

01 – Dormir bem: Uma boa noite de sono é fundamental para que possamos enfrentar o longo dia que vem pela frente, pois ela regula as funções metabólicas e endócrinas, restabelece a energia, ajuda na nossa memória e nos faz manter o foco. Estudos apontam que a má qualidade do sono aumenta a chance de doenças crônicas, como as cardiovasculares.

 

Para ter um sono de qualidade, desligue os aparelhos eletrônicos luminosos 1 hora antes de deitar, tome um chá calmante como: Valeriana e Passiflora, Cidreira ou Camomila e aposte na aromaterapia, usando o óleo essencial de lavanda que tem um efeito relaxante.

 

02 – Exercite o corpo e a mente: A prática de exercícios de maneira regular minimiza os efeitos da idade e nos deixa mais dispostos e menos estressados. O ideal é fazer o que tem a ver com você e com a sua personalidade e tornar esta prática um momento prazeroso do seu dia.

 

Se você tem pouco tempo, saiba que alguns minutos de exercícios já produzem substâncias químicas cerebrais – como endorfina e serotonina – que estimulam a sensação de bem estar por até 12 horas!

 

Então, deixe o carro de lado e faça caminhadas curtas para resolver as questões do dia a dia. Suba escadas ao invés de pegar elevador ou escada-rolante. Procure vídeos no youtube e faça treinos curtos na sala da sua casa. E ande de bicicleta no parque nos finais de semana. O importante é manter o corpo e o cérebro em movimento!

 

03 – Ter uma boa rede de amizades: Estabelecer bons vínculos sociais com familiares e amigos é muito bom para a nossa qualidade de vida. Estudos apontam que o fator que mais influi no nível de saúde das pessoas é a sua aptidão social. Fortes laços de amizades aumentam nossa vida em até 10 anos. Já as amizades novas estimulam a produção de ocitocina que reduz os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, diminuindo a probabilidade de ataques cardíacos e derrames.

 

Aproveite para jogar papo fora com os colegas de trabalho na hora do almoço. Quando estiver no trânsito, ligue para aquele familiar que mora longe e que você não vê faz tempo. Marque um happy hour ou até faça uma videoconferência com a turma do colégio e relembre as coisas engraçadas que viveram naquela época. E faça uma força para comparecer nos aniversários, casamentos, batizados, bar mitzvah porque ter amigos faz bem ao coração e ao corpo.

 

04 – Beba bastante água: A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Não beba água apenas quando tiver sede e, sim, ao longo de todo o dia. O ideal é ingerir de 2 a 3 litros por dia, pois a água ajuda na regulação da temperatura corporal, na desintoxicação do organismo, na manutenção da beleza da pele e dos cabelos e atua em diversas reações dos nossos sistemas.

 

Por isso, leve sempre uma garrafinha de água dentro da mochila ou na bolsa. Se for uma garrafa térmica, melhor ainda porque manterá sua água geladinha por muito mais tempo. Outra dica é colocar uma garrafa com 1 litro de água na sua mesa de trabalho e assim conseguir controlar a quantidade que bebeu por dia. Lembrando que é possível dar um toque de sabor a sua água adicionando pedaços de frutas como: melancia, limão, maçã, laranja, morango ou ainda hortelã, canela em pau, cravo e gengibre.

 

05 – Alimentação equilibrada com a 2Marias: A nossa alimentação diz muito sobre nossa saúde. Uma dieta equilibrada e saudável auxilia na manutenção do peso adequado e melhora a performance física e mental.

 

E, quando falamos de alimentação saudável, estamos falando do consumo de produtos orgânicos, ou seja, que dispensam o uso de substâncias artificiais em sua produção e são livres de agrotóxicos, fertilizantes químicos, hormônios e transgênicos.

 

A 2Marias é uma franquia especializada em transformar a sua vida, promovendo o hábito da alimentação saudável e orgânica com uma ampla linha de produtos. Todas as receitas são elaboradas pela fundadora e nutricionista funcional, Drª Karin, e produzidas com ingredientes que vêm direto do produtor e tiveram plantio dedicado.

 

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