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Quer qualidade de vida, evitar doenças e ter uma rotina saudável, mas não gosta dos treinos da academia? Esse não é o motivo para você ficar parada. 
Embora os treinos tragam resultados e sejam benéficos, essa não é a única opção. Mas, afinal, o que fazer? Continue a leitura e conheça 5 tipos de atividades físicas para movimentar o corpo inteiro. Vamos lá?

 

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Natação


Uma atividade aeróbica, a natação é um esporte completo e pode ser praticado por crianças, jovens, adultos e idosos. Oferece pouco impacto e diversos benefícios para a saúde como, por exemplo, fortalecimento das articulações e ligamentos, auxilia na queima de gordura e emagrecimento, combate o estresse e ainda melhora a capacidade respiratória. 


Pilates 


O pilates é um tipo de atividade de alongamento que só oferece benefícios. Afinal, quem não quer aumentar a flexibilidade, agilidade, força e equilíbrio? Os exercícios do pilates aumenta o tônus muscular, alivia as tensões, atua na diminuição da dor nas costas e correção da postura.
Além disso,  é uma atividade democrática que pode ser adaptada de acordo com a necessidade de cada pessoa. Tem como ser melhor?

 

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Dança


A dança funciona como atividade física? A resposta é sim! Mexer o corpo ao som de uma melodia só traz benefícios e estudos comprovam que são muitas as vantagens de se movimentar através da dança. A prática da dança além de ser divertida e dinâmica consegue estimular o cérebro e memória, combater a depressão, melhorar a postura, tonificar os músculos, favorecer a perda de peso, melhorar a coordenação motora, equilíbrio e, ainda, confere bem-estar.  
Sozinha, em dupla ou em grupo você pode fazer aulas de zumba, dança de salão, samba, forró, funk, fitdance e muitos outros estilos. Não importa o ritmo, só não pode ficar parada! 

 

Caminhada


Para quem prefere se exercitar em contato com a natureza, a caminhada pode ser uma excelente alternativa. Dar uma caminhada de 30 minutinhos diariamente pode melhorar o humor, a digestão, reduzir o risco de doenças crônicas, além de aumentar  a sensação de bem-estar. Maravilha, não é mesmo? Além de todos os benefícios já citados, a caminhada pode ser uma ótima maneira de conhecer gente nova,  fazer amigos e criar laços sociais. Então, já prepara o tênis, a garrafinha de água e bora caminhar!


Pedalar


Andar de bicicleta é fácil, divertido e cheio de vantagens. Excelente exercício cardiovascular, pedalar queima calorias, previne doenças do coração, melhora o funcionamento do pulmão e circulação sanguínea.


A lista de benefícios é grande e você ainda pode conhecer novas paisagens e lugares, ficar em contato com a natureza, fazer novos amigos, esquecer um pouco da rotina do dia-a-dia e ainda traz sensação de liberdade. Partiu, bora pedalar?

 

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Mas lembre-se de que independente de qual atividade física escolher é fundamental procurar orientação de um profissional de saúde e educação física. 


Viu como praticar atividade físcia fora da academia pode ser também muito gostoso e prazeroso? Para dar um UP na sua saúde não esqueça de aliar alimentação saudável com atividade física. Conheça nossos pratos orgânicos  e tenha mais praticidade no seu dia a dia.