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Quando os dias frios aparecem, surge também um aumento da fome, não é mesmo? Mas afinal, o frio dá fome? A maior vontade de comer ocorre porque, quando cai a temperatura o organismo gasta mais energia para manter o corpo aquecido. 

 

Mas se você não sabe como manter a alimentação saudável em época de temperaturas mais baixas, confira as dicas:  
 
Esfriou?  Confira 5 comidas quentinhas para o inverno

 

Invista em sopas e caldos com legumes

 

Com a chegada do frio,  o consumo de folhas e verduras diminui, por isso uma boa opção para se manter aquecida sem abrir mão de alimentos mais saudáveis é investir em sopas e caldos. 

As sopas são boas opções para quem busca  por uma refeição mais leve ou até mesmo mais completa.  Que tal uma sopa de cenoura com gengibre ou uma sopa de beterraba, abóbora e cenoura? Além de serem nutritivas, ainda são uma ótima forma de trazer mais sabor para às noites frias. 


Não esqueça de se hidratar

 

Nos dias mais frios também é muito importante manter a hidratação, mesmo que você pense que não está com sede. As baixas temperaturas criam uma falsa percepção da necessidade de se hidratar, diferente do que acontece no verão quando a desidratação é mais perceptiva. 

 

Beber água ajuda a manter o organismo funcionando corretamente, auxilia na digestão, mantém a pele hidratada e evita doenças renais. Além disso, se hidratar no inverno ajuda a manter a beleza da pele, cabelos e unhas. 


Consuma frutas

 

Você é do time que acaba não consumindo frutas no inverno? Como o corpo sente a necessidade de se manter aquecido nos dias mais frios, uma boa sugestão é aquecê-las no forno ou grelhar. Invista em maçã, banana, abacaxi ou pera com canela então fica uma delícia. Vale também acrescentar uma frutinha no mingau para manter a alimentação saudável no inverno. 

 

Saiba porque é tão importante consumir frutas, legumes e verduras da estação!

 

Não esqueça que as frutas são ricas em fibras e vitaminas essenciais para um bom funcionamento do organismo. Previra sempre por frutas, legumes e verduras orgânicos. 


Invista em chás

 

Uma boa alternativa para se manter aquecido e hidratado é consumir chás. Você pode aproveitar as diversas opções para melhorar a imunidade, aliviar alguns sintomas de gripe e até acalmar no final do dia. 

 

Tem chás que promovem sensação de bem-estar e felicidade, possuem propriedades calmantes e anti-inflamatórias. Só não esqueça de substituir o açúcar refinado pelo açúcar mascavo na hora de adoçar. 

 

4 Receitas quentes e gostosas para os dias frios

 

Faça substituições saudáveis

 

Para quem quer aproveitar o friozinho sem abrir mão da saúde e qualidade de vida, algumas trocas simples podem ajudar. Vai fazer chocolate quente? Que tal trocar o seu achocolatado por cacau em pó? 

 

Outra substituição saudável é utilizar leite vegetal. Para incremente suas sopas e cremes legumes, folhas e vegetais são bem-vindos. 

 

Agora, se você procura praticidade e nutrientes, confira nossa seleção de sopas e cremes orgânicos! Comida prática, congelada e gostosa para aquecer os dias frios!