Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Nos últimos anos a jaca ganhou um lugar especial no coração dos veganos, vegetarianos e até no dos carnívoros. Isso porque a sua textura e sabor abrem um leque de opções para receitas e preparos diferentes. Especialmente a sua textura, que, quando preparada da maneira correta, se assemelha muito à carne de frango, sendo uma mão na roda para os carnívoros que estão na transição para o vegetarianismo.

Além disso, a jaca é extremamente saborosa e repleta de nutrientes essenciais para a manutenção da nossa saúde. Mas antes, atenção: sementes da jaca não devem ser consumidas cruas, pois elas podem causar intoxicação. É necessário cozinhar ou assar antes de consumir.  Agora, confira abaixo 5 receitas incríveis para se fazer com a jaca e apaixone-se!

  1. Coxinha de jaca

Vamos combinar: a coxinha já é um patrimônio nacional para muitos brasileiros. Esse salgado tão amado não pode ficar de fora da alimentação dos veganos e vegetarianos, e por isso a coxinha de jaca é uma das receitas mais famosas feita com a fruta. Confira aqui os ingredientes que você irá usar e o modo de preparo!

 

  1. Fricassê de jaca

Outra receita que é queridinha entre os vegetarianos e veganos! Ela leva batata, leite de coco, aveia em flocos, e promete ser aquele prato que faz sucesso na mesa nos almoços em família ou com os amigos! Confira a receita completa clicando aqui!

  1. Doce de jaca mole

A sobremesa não podia ficar de fora da nossa lista! A jaca é tão versátil que pode ser preparada tanto como salgado quanto como um doce. Essa receita de doce de jaca mole é saborosa, simples de fazer e rende várias porções! Acompanhe a receita completa em vídeo acessando aqui.

  1. Patê de caroço de jaca

Quer fugir dos patês clássicos (como os de alho, peito de frango ou atum) para os canapés? Então inove com o patê de jaca! Você pode temperar ele com óleo de coco, sal grosso, alho, manjericão ou cebolinha para complementar o sabor marcante da jaca. Confira a receita completa clicando aqui.

  1. Farofa de jaca verde

E quem disse que churrasco só pode ser de carne? Os churrascos veganos e vegetarianos são um sucesso com as suas receitas adaptadas e deliciosas, e a farofa de jaca verde está entre elas! Ela é super crocante, e, além da “carne” de jaca, você irá precisar de farinha de mandioca, cebolinha, colorau e coentro. Leia a receita na íntegra clicando aqui.

Gostou das nossas sugestões de receitas com jaca? Apostamos que você não imaginava que essa fruta rendia tantos pratos diferentes e deliciosos! Se você resolver testar alguma, deixe nos comentários o que achou.