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Consumir alimentos saudáveis é fundamental para ter mais saúde e bem-estar. Mas sabemos que nem sempre  é possível manter a disciplina necessária, não é mesmo? 

 

Alimentos podem trazer felicidade?

 

Para ajudar você nessa jornada, preparamos este artigo com dicas simples que podem te ajudar a conquistar o seu objetivo. Confira!


Tenha uma rotina

 

Para que você obtenha sucesso na sua busca por uma vida mais saudável, é fundamental que você tenha rotina, isso mesmo! Seja para se alimentar ou para inciar a prática de alguma atividade física é necessário estabelecer horários.

Criar um hábito envolve esforço, consistência e perseverança, principalmente, para enfrentar os dias de desânimo. Por isso, o ideal é contar com um apoio de um especialista como, por exemplo, uma nutricionista e um profissional de atividade física. Eles irão estipular horários e metas que vão te auxiliar. 

Alguns estudos e pesquisas reforçam que o ser humano precisa de pelo menos 21 dias para criar um hábito. Então, nada de ter pressa, tenha a paciência como uma boa amiga nessa caminhada. 


Identifique se é fome

 

Também é fundamental você observar se o que está sentido é fome física ou emocional. Se você tem dúvida sobre esses dois tipos de fome, confira a diferença abaixo: 

 

Fome física 

  • Não é seletiva
  • Chega devagar
  • Você para de comer quando está satisfeito
  • Ao terminar de comer se sente saciado


Fome emocional

  • É seletiva
  • Aparece a qualquer momento
  • Está relacionada a algum sentimento
  • Causa sensação de culpa e frustração


Outro fator que merece atenção é comer por associação, que acontece, quando, por exemplo, você passa em frente a uma loja de doces ou sorveteria e compra algo mesmo que não esteja com fome. 

 

Prefira lanches saudáveis

 

Quem no meio da manhã ou tarde não sente vontade de beliscar algo? Quando a fome aparecer, o ideal é escolher opções mais saudáveis. Substitua o biscoito de farinha branca e rico em açúcar por uma fruta, algumas oleaginosas, iogurte natural e até um sanduíche integral. 

 

Agora se você é daqueles que não abre mão da facilidade em ter algo sempre pronto, os nossos doces e salgados saudáveis e orgânicos são uma boa opção: 


Temos Muffin de banana orgânica com canela feito com farinha de aveia e chia. Sem falar do Salgado de batata-doce orgânica com frango e os sucos 100% naturais e orgânicos.

 

Cozinhe e congele as refeições

 

Quando você passa a preparar as próprias refeições a relação com a comida muda, afinal você sabe o que está comendo, economiza e pode priorizar alimentos mais saudáveis.

 

Mas na correria do dia a dia, nem sempre é prático e possível cozinhar diariamente. Dessa maneira uma boa opção é congelar as porções, assim dá para comer muito bem sem abrir mão do sabor, dos nutrientes e da facilidade. Muito bom, não é?

 

Aprenda como fazer refeições congeladas da forma correta

 

Além de preparar suas refeições, você pode contar com opções ainda mais práticas, como os nossos pratos congeladas. Temos pratos gostosos, nutritivos, orgânicos, com técnica de ultracongelamento, elaborados por nutricionistas para você pedir de acordo com as suas necessidades. 


Não se prive demais

 

Ter disciplina na alimentação não significa  se privar de tudo. Converse com o profissional de nutrição sobre quais alimentos podem fazer parte da sua dieta. A chave de uma vida mais saudável é equilíbrio.

 

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Seja persistente

 

Por último e não menos importante, tenha persistência! Como falamos anteriormente, alcançar um objetivo, mudar um hábito ou estilo de vida requer paciência e constância. Apesar de ser clichê, lembre-se da frase: mais importante do que a chegada é a caminhada.

 

Viu que para manter a disciplina na alimentação é mais fácil do que você imaginava? E aí, gostou dessas dicas? Continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as nossas novidades!