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Você já deve ter ouvido inúmeras vezes de que é importante se alimentar melhor, não é mesmo? Mas afinal, o que significa se alimentar de maneira equilibrada e por que isso é tão importante?

 

Para te auxiliar, vamos esclarecer a seguir alguns conceitos sobre alimentação saudável e quais são os benefícios. 

 

O que é uma alimentação saudável e equilibrada?


Engana-se quem pensa que comer de forma saudável é viver de dieta. Uma alimentação equilibrada é composta por nutrientes, vitaminas e minerais. 
Ou seja, é um cardápio variado, composto por  grãos diversos, verduras, legumes e frutas ao longo das refeições do dia a dia. Além disso, é importante conhecer a procedência dos ingredientes. Por isso, sempre indicamos alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e venenos. 


Confira mitos e verdades sobre os alimentos orgânicos

 

Para muitas pessoas, apenas acrescentar frutas e legumes pode parecer eficaz, porém o mais indicado para quem deseja mais qualidade de vida e bem-estar é evitar produtos industrializados e ultraprocessados, pois são ricos em adivos químicos e conservantes que prejudicam o organismo. 


Para quem deseja perder peso ou tem como foco o ganho de massa muscular, é necessário o acompanhamento profissional de um nutricionista. 
Mas algumas simples mudanças na alimentação podem auxiliar na busca por uma vida mais saudável. Como, por exemplo:

 

 

  • Fazer refeições em família
  • Preparar as próprias refeições e marmitas
  • Escolher alimentos mais frescos e da estação
  • Beber água
  • Não sair para comprar comida estando com fome

 

Mitos e Verdades sobre o Emagrecimento

 

1. Auxilia na perda de peso


Alguns estudos demonstram que ter uma alimentação rica em vegetais e alimentos naturais é eficaz no tratamento da obesidade. Afinal, consumir frutas, legumes e verduras in natura, além de evitar excesso de sal, óleos e açúcar só faz bem ao organismo.  O segredo é fazer boas escolhas diariamente. 

 

2. Facilita manter o peso


Como já mencionamos,  uma dieta colorida pode ser uma das chaves para emagrecer. Sabemos que perder peso é um desafio, mantê-lo é torna-se ainda maior. Mas, então, como conseguir manter o peso?


Para diminui muito a chance do efeito sanfona, continue apostando na alimentação saudável. Dessa forma, você terá todos os nutrientes de que precisa.


6 dicas simples para manter a disciplina na alimentação

 

3.Reduz o risco de diabetes tipo 2

 


Estudo recente mostra que exite uma relação de diabetes tipo 2 com os hábitos alimentares. Sim, o consumo excessivo de doces, frituras e industrializados pode aumentar o risco para essa doença. 


Através da alimentação é possível controlar os níveis de açúcar no sangue, que podem até serem níveis normais. No entanto, é importante buscar orientação médica e realizar os exames de rotina.


4.Te ajudar a ter mais energia


Quer ter mais energia e disposição no seu dia a dia? Inclua no cardápio legumes, frutas e verduras. O que comemos tem relação direta com o bom funcionamento do nosso corpo e com o nosso bem-estar. Sabendo disso, você pode incluir alimentos como:  açaí, oleaginosas, banana, aveia integral, mel, ovos e folhas verdes-escuras. 

 

5. Reduz a inflamação


Você sabia que é possível combater e prevenir processos inflamatórios no organismo através da alimentação? Frutas vermelhas e cítricas, vegetais verde-escuros ou açafrão são considerados alimentos anti-inflamatórios, pois são ricos em vitaminas, ômega-3, polifenóis, carotenoides ou flavonoides que agem reduzindo a produção de substâncias inflatórias no organismo. Agora você pode fazer boas escolhas na hora da feira!


6. É bom para sua pele e cabelo


É  pele e cabelo bonito que você quer? Então dá uma olhada nos ingredientes que você coloca no seu prato. Com uma alimentação equilibrada é possível combater a queda de cabelo, flacidez e ter unhas fortalecidas. 


Para dar um up no organismo, na auto-estima e na beleza, aposte em peixes, cereais integrais, óleo de coco, cenoura, abacate, frutas vermelhas e vegetais escuros. 


7. Auxilia no sistema digestivo


Uma boa alimentação pode contribuir na prevenção de doenças intestinais. Po isso, inclua fontes de fibras, como frutas, legumes, cereais integrais e leguminosas nas suas refeições. Escolha alimentos como  berinjela, brócolis, linhaça, aveia, laranja, manga, abacaxi e grão-de-bico podem ajudar bastante. 

Viu só como se alimentar de maneira saudável só traz benefícios?


Conte com quem tem como missão levar alimentação saudável e orgânica para o maior número de pessoas. Clique aqui e confira o nosso cardápio com opções práticas para o seu dia a dia.