Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Já pensou como seria bom se todas as refeições fossem orgânicos e saudáveis? Enquanto esse sonho não se concretiza, você pode saber e conhecer melhor sobre a agricultura familiar orgânica e todo seu impacto positivo. 

 

São muitos os benefícios de consumir alimentos orgânicos, mas as vantagens desse tipo de produção vão além do sabor no prato. A produção de orgânicos contribui de maneira significativa para o desenvolvimento sustentável e para economia local. Quer saber quais as vantagens desse tipo de agricultura? Continue a leitura! 


Produtos orgânicos

 

De forma bem resumida, um produto orgânico é produzido sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes, produtos químicos e tóxicos, garantindo alimentos mais saudáveis, saborosos e de maior durabilidade.

 

Os benefícios à saúde oferecidos pelos alimentos orgânicos

 

Além das vantagens para quem consome, os produtos orgânicos trazem inúmeros impactos positivos ao meio ambiente. Diferente da agricultura tradicional que utiliza defensivos agrícolas para controle de pragas e produtos químicos contaminando solo e água, os alimentos orgânicos precisam de atenção e cuidado desde o plantio até a colheita. 

Vantagens de consumir alimentos orgânicos

 

Certo, agora você deve estar se perguntando quais são os benefícios de optar por alimentos orgânicos, na prática? Confira algumas boas vantagens: 

 

  • Evitam alergias
  • Evitam contaminação de gerações futuras
  • Estão longe de resíduos
  • São mais saborosos
  • São mais nutritivos


O que é a agricultura familiar orgânica? 

 

A agricultura familiar é caracterizada por um grupo de famílias que produzem em suas propriedades rurais. Geralmente são pequenos grupos que plantam para consumo próprio ou comunitário e ainda utilizam as plantações como fonte de renda. 

 

Na agricultura familiar orgânica, são adotadas práticas voltadas à conservação do meio ambiente, como, por exemplo, uso responsável do solo, da água e do ar, de modo a reduzir a poluição e o desperdício de recursos naturais e, assim, garantir maior economia dos recursos.


Os benefícios da agricultura familiar: 

 

A agricultura familiar contribui para o crescimento da economia local, possibilita a geração de renda no campo e auxilia no combate ao êxodo rural. Veja alguns dos benefícios desse tipo de agricultura:

 

 

  • Gera emprego e renda
  • Possibilita planejamento financeiro familiar
  • Produz alimentos de qualidade
  • Uso sustentável dos recursos naturais
  • Favorece a formação de associações e cooperativas
  • Gera ganhos para comunidade local

 

Bacana, não é?

 

Plantio dedicado:

 

O plantio dedicado refere-se a parceria entre produtores e empresas. Dessa forma,  ocorre a compra de uma determinada quantidade de produtos. Essa parceria beneficia toda a cadeia de produção, gerando não só um impacto positivo no meio-ambiente, mas como também incentivo econômico. 


2Marias e a agricultura familiar  

 

Entendendo a importância da agricultura familiar, a  2Marias acredita na pluralidade e diversidade do povo brasileiro e com o objetivo: democratizar a alimentação orgânica, conta com o apoio de diversos parceiros de várias regiões do país.
 
Democratização dos orgânicos: ela é possível?
 
Atualmente,  a 2Marias trabalha com mais de 6 agricultores familiares com plantio dedicado. Além de mais de 40 produtores e cooperativas orgânicas fornecendo matéria-prima para produção dos pratos. 
 
E mais, essa bonita  corrente do bem movimenta cerca de 60 toneladas de produtos orgânicos por mês. Desde 2006 a 2Marias tem parceria com produtos orgânicos agroecológicos na Serra Catarinense, município de São José do Cerrito Santa Catarina.


 
Selo SisOrg


Ah, e vale lembrar que os produtos 2Marias  possuem a certificação usada pelo Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica (SisOrg), garantindo qualidade e segurança do campo para o seu prato. 
 
Selo SisOrg: tudo o que você precisa saber sobre esta certificação
 
Viu só? A agricultura familiar orgânica traz benefícios pra todo mundo!


Gostou? Quer conhecer mais sobre os nossos pratos orgânicos? Então, acesse o cardápio e experimente nossas delícias