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O dia a dia agitado das festas de Carnaval exigem cuidados na alimentação. 

 

O Carnaval é um dos feriados mais esperados do ano. Agitação, música, bloquinhos, desfiles. Com a rotina de sair de casa cedo, passar o dia na rua, chegar tarde e cansado, muita gente esquece da alimentação.


No entanto, para aproveitar a folia com energia e encarar essa rotina intensa, é fundamental manter o corpo “abastecido” com nutrientes e comida leve. Essa medida vai garantir que você sofra menos com a sensação de cansaço, indisposição e até com aquela conhecida ressaca.


Um folião com corpo bem alimentado e bem hidratado é um folião pronto para curtir os quatro dias de festa. Por isso, a 2Marias fez uma lista para você saber quais itens devem ser lembrados na sua alimentação antes, durante e depois da folia.

 

 

 

 

Alimentos recomendados para o Carnaval

 


1. Sucos detox


As frutas são ótimas fontes de fibras e vitaminas, e quando combinadas com alimentos como a couve e o gengibre, por exemplo, promovem uma necessária desintoxicação no organismo nos dias de festa.


Os sucos detox podem ser incluídos na alimentação pela manhã, para dar energia e disposição, preparando o corpo para as próximas horas de diversão.

 

 

2. Açaí


Item mais do que conhecido na alimentação de pessoas que buscar energia e disposição, o açaí é rico em antioxidantes e boas gorduras. 


Mas, lembre-se de optar pelas versões naturais ou orgânicas, abrindo mão dos xaropes, leite condensados e cremes.

 

 

3. Peixes


Frescos, leves e ótimas opções para melhorar a circulação sanguínea, afastando o desânimo e a ansiedade.


Os peixes devem ser incluídos na alimentação durante a folia, porém com uma ressalva: a procedência.


Se estiver em locais de higiene e armazenamento duvidosos, melhor evitá-los. 

 

 

4. Carboidratos integrais


Por serem alimentos de absorção mais lenta, os carboidratos integrais ajudam a manter o organismo com a sensação de saciedade por mais tempo, contribuindo para uma alimentação equilibrada e oferecendo mais energia durante o dia.

 

 

5. Ovos


Seja em sua versão frita, cozida ou mexida, o ovo é um alimento “milagroso” na sua alimentação no período de Carnaval. 
Isso porque ele ajuda reverter a intoxicação do corpo causada pelas bebidas, prevenindo e curando os efeitos do álcool.

 

 

6. Água e água de coco


Manter-se hidratado vai ajudar no funcionamento dos rins e a mandar embora a ressaca. Além disso, durante a festa, intercalar essas bebidas com as bebidas alcoólicas fará com que o organismo absorva menos o álcool. 


Quando pensamos na água de coco, ela ainda pode ajudar a evitar ou diminuir a fadiga muscular, comum nos dias de badalação.

 


Cuidados importantes na hora de se alimentar durante a folia


Se não quiser ou não conseguir levar lanches rápidos para a folia, é fundamental estar atento aos horários da sua alimentação e, sobretudo, às opções de refeições e aos locais escolhidos. 


Isso quer dizer que você precisa:


- Evitar ficar longas horas sem comer, para manter o corpo com energia e disposição;
- Ficar longe de alimentos muito gordurosos, bem como daqueles com maionese e molhos, que costumam estragar com mais facilidade, dependendo das suas condições de armazenamento;
- Estar atento às condições de higiene do local, observando os cuidados na manipulação e armazenamento dos alimentos.

 

 

2Marias


A 2Marias conta com os melhores pratos para abastecer seu corpo com comida leve, gostosa e saudável, e te garantir mais disposição para encarar os dias de maratona no Carnaval. Além das refeições completas, você pode saborear nosso salgado de batata doce com frango, que serve como uma opção deliciosa de lanchinho para carregar no "Bloco da Comida Leve".


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