Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Saiba porquê ainda vale a pena investir em uma alimentação orgânica depois de anos seguindo uma alimentação tradicional.

 

A adoção de hábitos mais saudáveis muitas vezes pode ser vista como desnecessária depois de anos convivendo com hábitos ruins. Isso acontece, por exemplo, com a possibilidade de largar o cigarro, de começar atividades físicas e de investir em uma alimentação orgânica.


Especialistas já demonstraram em números as vantagens de parar de fumar e realizar atividades físicas. Já no que diz respeito à alimentação orgânica, estudos seguem sendo feitos para encontrar respostas para duas dúvidas muito comuns: quais são seus verdadeiros benefícios à saúde e em quanto tempo nosso corpo poderia sentir esses efeitos positivos.


A resposta para a segunda pergunta já existe: CINCO DIAS. Isso mesmo, em apenas cinco dias é possível vislumbrar mudanças no organismo vindas da alimentação orgânica.


Devido à menor quantidade de toxinas presente no corpo, por conta da exclusão do consumo de agrotóxicos, nosso sistema imunológico passa a realizar menos esforço para combater radicais livres. Muito vantajoso, não é mesmo?


Isso significa ainda que, a longo prazo, podem ser identificados outros efeitos físicos como a melhora no funcionamento do sistema digestivo, o aumento da disposição, a diminuição do inchaço e a redução do risco de desenvolvimento de algumas doenças.

 


Essas informações foram extraídas do ScienceDirect e publicadas pela Revista Casa e Jardim, como resultado de um estudo do Centro de Pesquisa do Meio Ambiente e da Saúde Infantil, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, no qual pesquisadores buscaram medir o tempo no qual 16 famílias norte-americanas - que não tinham como hábito uma alimentação orgânica - apresentariam resultados visíveis em seu organismo através de exames clínicos de urina.

 

E além dos benefícios à saúde, você sabe quais são os outros pontos positivos da produção orgânica?


A alimentação feita exclusivamente com orgânicos propicia benefícios não somente em nossa saúde, ela também oferece vantagens para o meio ambiente e para a sociedade. Tais quais:

 


- Solo mais rico


A ausência do uso de aditivos químicos e o plantio de diferentes alimentos, feito de forma rotativa, permite que a produção orgânica mantenha o solo mais rico e capaz de suportar uma produção contínua.

 


- Água sem contaminação


Os aditivos químicos que penetram o solo costumam chegar aos lençóis freáticos, contaminando a água e levando-a a diferentes regiões. 


Na produção orgânica, a exclusão desses aditivos faz com que a água permaneça sem contaminação, mantendo o equilíbrio do ecossistema e viabilizando o consumo de famílias que residam no entorno.

 


- Sustento de pequenos produtores


A produção orgânica não tem a pretensão de atingir os números das indústrias, mas, sim, de viabilizar o sustento de pequenos produtores, que atuam em um esquema de subsistência. 


Além do fortalecimento da agricultura familiar, a produção de alimentos orgânicos agride menos a saúde desses agricultores.

 

 

2Marias


A 2Marias movimenta mais de 6 toneladas de produtos orgânicos por mês. Atualmente, além das vendas online, contamos com 12 lojas físicas, democratizando a alimentação orgânica em diferentes cantos do Estado de São Paulo e também em Santa Catarina.


Tem interesse em mudar de vida e investir em um dia a dia orgânico? Confira nossas opções e faça seu pedido.

 

Quer saber se tem uma loja 2Marias perto de você? Clique aqui<<