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A busca pela felicidade é subjetiva, já que possui um significado diferente para cada pessoa. Mas ao falar da alegria do dia a dia, do bem-estar que vem de dentro para fora, é possível dizer que alimentos podem trazer felicidade!

 

Isso porque existem determinados nutrientes e substâncias que estimulam neurotransmissores. Desta forma são capazes de afetar o humor, alegria, prazer e disposição.

 

Os principais deles são teobromina, fenilalanina, tirosina, triptofano, carboidratos ou ácidos graxos, ômega-3, vitaminas do grupo B, vitamina C. Conheça alguns alimentos que podem trazer felicidade por conter algumas destas substâncias.

 

Alimentos podem trazer felicidade: conheça 6 para incluir na sua alimentação!

 

Alguns alimentos que podem trazer felicidade já devem fazer parte da sua dieta, mas talvez você não tenha se dado conta do quanto eles são importantes e como atuam no seu organismo. Confira:

 

1. Chocolate

 

Geralmente o chocolate mais consumido é o que tem grande quantidade de açúcar presente, mas não é por conta dele que as pessoas ficam mais felizes ao consumí-lo.

 

O chocolate amargo é rico em triptofano, substância que estimula a produção de endorfina e serotonina. Ambos são considerados hormônios do prazer, responsáveis por diversas funções, provocando bem-estar, motivação e claro, alegria.

 

2. Aveia

 

A aveia é um cereal muito utilizado para colocar em saladas de frutas, pães, vitaminas e outros alimentos, por ser muito nutritiva, pode provocar muitos benefícios.

 

Além de ser rica em fibras, possui o triptofano, assim como no chocolate, por isso é capaz de dar sensação de felicidade.

 

3. Banana

 

A banana é uma das frutas mais consumidas, prática e saborosa, ela é uma ótima fonte de carboidratos que ajudam na produção de serotonina. Também possui vitaminas como a B6, que auxilia na condução de impulsos nervosos, importante para prevenir irritação e ansiedade.

 

Pode ser consumida pura, ou combinada com outros ingredientes que melhorarão ainda mais o sabor e também os benefícios, como com canela, aveia ou outras frutas.

 

4. Grão de bico

 

Esse grão é versátil, pode ser consumido cozido como salada fria ou quente, para ser base de receitas como homus, grãomelete, e muito mais! 

 

Ele também tem o triptofano presente, que é responsável pelo bom-humor e causa essa sensação de alegria. Também possui magnésio que pode proporcionar redução no estresse.

 

5. Pimenta

 

Por ter um sabor forte, é conhecida pelos que a amam e também pelos que a evitam, mas não se pode negar que ela dá um toque especial em vários alimentos.

 

É rica em capsaicina, que além de dar a sensação de ardência, também estimula a produção de endorfina. Apesar de ser positivo para dar essa sensação de felicidade, não pode exagerar nela, pois esse componente pode ser tóxico se for consumido em excesso.

 

6. Abacate

 

Essa fruta é uma boa opção para receitas doces como vitaminas, e também para receitas salgadas como o famoso guacamole. É uma ótima fonte de gorduras boas, ácido fólico, potássio e muitos outros nutrientes!

 

Também tem grande quantidade de vitamina B3, que age diretamente no sistema nervoso central, por regular certas substâncias no cérebro pode ter efeito relaxante. 


Você consome esses alimentos? Confira o cardápio de 2Marias, que contém alguns deles e tem todos os ingredientes orgânicos, que são benéficos para sua saúde e bem-estar.

 

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