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Conheça alimentos que funcionam como verdadeiros combustíveis para dar energia ao seu corpo.

 

Trabalho, faculdade, atividades domésticas. Com o dia a dia agitado, muitas vezes nos sentimos cansadas e sem energia para realizar tantas tarefas. 


A falta de energia e disposição, aliás, pode ser uma justificativa para cuidarmos menos da nossa saúde e qualidade de vida. Essa exaustão aumenta os índices de sedentarismo, que é fator de risco para uma série de doenças.


A comida é literalmente o combustível do organismo. Uma alimentação balanceada é fundamental para que o consumo de calorias mantenha a energia do nosso corpo.


Pensando nisso, listamos abaixo cinco alimentos que vão te dar mais disposição para encarar a rotina e ainda colocar seu corpo em movimento.

 

 

 

1. Batata doce


Todo mundo sabe que carboidratos são boas fontes de energia. Mas, se você quer abrir mão de farináceos e carboidratos simples, sem perder esse estímulo ao organismo, a batata doce é sua melhor opção.


A batata doce possui alto teor de fibras e, por se tratar de um carboidrato complexo, sua energia é liberada de forma lenta e constante. Não é à toa que as pessoas que praticam atividades físicas com frequência mantêm o alimento sempre no cardápio.

 

2. Ovo


Apesar dos altos e baixos em sua “reputação”, outro alimento muito comum na dieta de quem costuma praticar atividade física é o ovo. E também não é para menos, já que  ele possui muito ferro e proteína – 30% da nossa necessidade diária –, sendo capazes de fornecer energia o dia todo.


O ovo é muito indicado como pós-treino, já que ajuda na recuperação dos músculos e faz o corpo se sentir mais disposto no dia seguinte.

 

3. Banana


A banana é rica em fibras e uma ótima escolha para aumentar sua energia durante o dia.


A fruta é super indicada como pré-treino, já que dá um gás, ajuda na hidratação e também na recuperação muscular.


Vale lembrar ainda que a banana é uma excelente fonte de potássio, substância que, em falta, pode ocasionar fraqueza, cãibras e fadiga.

 

4. Abacate


Outra fruta que muda totalmente o nível de energia do seu dia é o abacate. O alimento possui ácido pantotênico, um tipo de vitamina que auxilia as células na hora de transformar alimentos em “combustível” para o nosso corpo.


Além disso, a gordura do abacate ajuda a aumentar a absorção dos nutrientes e suas fibras equilibram os níveis de açúcar no sangue, permitindo uma constância maior da energia.

 

5. Mel


Super recomendado para mandar o cansaço embora e aumentar sua energia, o mel é composto por dois tipos de carboidratos: a glicose e a frutose.


O alimento ainda é fonte de vitamina C, vitaminas do complexo B e possui minerais como magnésio, cálcio e potássio.

 

Hidrate-se


Relacionada a diversos benefícios para o nosso organismo, a água também pode ajudar a dar mais disposição no dia a dia, afinal, é ela quem faz o transporte dos nutrientes no corpo. 


O líquido também melhora o processo digestório e aumenta a resistência física. Por isso, como já falamos por aqui, adotar algumas estratégias para se manter hidratado é fundamental para sua saúde.

 

2Marias


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