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Optar por refeições  leves, versáteis e diversificadas é uma boa estratégia para quem quer unir alimentação saudável e praticidade. Sim, dá para fazer da salada um prato principal ou pode ser como acompanhamento para o almoço ou  jantar. 

Quer dar um “up” nas saladas simples do dia a dia?  Confira as dicas abaixo para fazer uma combinação rica em nutrientes, texturas e sabor.

 

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Por que consumir saladas?

 

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que além de serem gostosas, as saladas com legumes, verduras e frutas favorecem a saúde. O corpo precisa de nutrientes e vitaminas como as  A, B, B6, B9, C e K que não são produzidas sozinha, então esses nutrientes são adquiridas através da alimentação. 

Monte a salada perfeita

 

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a preparar a salada perfeita. É importante que tenha variedade na montagem do prato e que você escolha os ingredientes favoritos. Siga as nossas dicas a seguir:


Base
O primeiro passo é escolher as verduras que farão a  base da salada.  Elas compõem a maior parte do prato e são ricas em nutrientes. Entre as opções estão: 

 

  • Alface
  • Couve
  • Espinafre
  • Rúcula
  • Repolho
  • Acelga

Ingredientes crocantes
Seu paladar vai amar a mudança de texturas que os elementos crocantes trazem. Além de deixar prato ainda mais saboroso. Escolha ingredientes como:

  •  
  • Pepino
  • Cenoura
  • Beterraba
  • Pimentões
  • Sementes

 

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Ingredientes macios
A dica aqui é usar elementos mais suaves e fáceis de serem mastigados. Entre as opções estão:

 

  • Queijo branco
  • Tomate
  • Batata-doce assada
  • Abacate

 

Proteína 
Para que uma alimentação seja completa é importante consumir proteínas, mas engana-se quem acredita que precisa ser de origem animal. Grãos e legumes também são excelentes fontes de proteínas para a manutenção do organismo. Não deixe de acrescentar:

 

  • Frango
  • Carne
  • Ovos
  • Quinoa
  • Grãos

 
Molhos
Para finalizar e deixar a salada com um sabor a mais, o truque é apostar em diferentes molhos. Deixe o prato ainda mais gostoso com:

 

  • Azeite
  • Mostarda
  • Balsâmico
  • Maionese caseira
  • Suco de limão


Toque especial
Experimente colocar ingredientes inesperados e que podem dar explosão de sabor e autenticidade ao seu prato. Pode acrescentar:

 

  • Manga
  • Ervas
  • Frutas secas
  • Brotos
  • Picles

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Dicas extras

  • Varie os ingredientes;
  • Armazene corretamente sua salada. Mantenha a salada refrigerada até o momento de servir, com exceção para as saladas quentes;
  • Só finalize com o molho no momento de servir, dessa forma os ingredientes não perderão a textura. 


Agora que você já sabe o que fazer para ter uma salada saborosa, prática e saudável, é hora de colocar todas essas dicas em prática. Temos refeições deliciosas e totalmente orgânicas. Acesse nosso site e faça seu pedido para comer melhor – e com muito mais praticidade!