Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

 

Provavelmente, você deve ter ouvido algumas frases como: “pratique autocuidado”, “crie uma rotina de autocuidado”, mas você sabe o que significa e como ele pode ser benéfico? 

 

Muito além do  skincare, que também é muito bom, o autocuidado é um conjunto de atitudes e ações que você faz por si mesma para melhorar a qualidade de vida. Afinal cuidar de si mesmo exige comprometimento, dedicação e constância.

 

Ficou curiosa para saber quais ações significa na prática? Confira abaixo como o autocuidado pode feito de forma leve e descomplicada. 

 

10 dicas da nutri para ter uma vida mais saudável

 

O que é o autocuidado?

 

A vida corrida, as tarefas de trabalho, estudo, cuidados com a casa e com os filhos podem fazer com que você não tenha tempo de cuidar de si. O autocuidado é exatamente um conjunto de práticas e atitudes que fazem bem ao seu corpo, seus sentimentos e à sua mente.  É reservar um tempo para “coisas” e ações que proporcionem bem-estar e qualidade de vida. 

 

Mas é preciso lembrar que esse cuidado de si não deve ser uma obrigação ou imposição. A ideia é ter esse autocuidado com autonomia e responsabilidade, respeitando sempre sua rotina.

 

Agora que você entendeu o que é autocuido. Vem com a gente conhecer o conjunto de práticas que podem fazer parte do seu dia a dia. 


Autocuidado físico:

 

Cuidado com corpo: marcar exames de rotina, cuidar da saúde, vestir algo que você se sinta bem e confortável, investir em cremes e produtos de higiene e beleza inclusive fazer skincare podem fazer parte desse autocuidado. Além disso,  um dia no spa ou no salão de beleza pode fazer parte da sua rotina desde que faça sentido para você. 

 

Prática de exercícios: manter-se em movimento além de trazer inúmeros benefícios à saúde, ajuda a reduzir o estresse,  proporciona sensação de bem-estar e prazer. Que tal uma caminhada, academia, pilates, ioga ou natação? Não importa a modalidade, só não pode ficar parada. 

 

Alimentação saudável: nutrição e autocuidado andam juntos, afinal ter uma alimentação equilibrada impacta diretamente na qualidade de vida. Evite alimentos processados e industrializados, consuma orgânicos, prefira temperos naturais, reduza o consumo de fast-food, faça um cardápio semanal, beba água e não pule refeições. 

 

7 motivos para experimentar comida pronta orgânica

 

Dormir bem: dormir bem é fundamental para a saúde física e mental. Pratique a higiene do sono. Estipule um horário específico para dormir, evite alimentos estimulantes, crie técnicas de relaxamento como, por exemplo: banho morno, leitura de um livro, cheiro suave, luz baixa e principalmente, fique longe de dispositivos como TV e celular.


Descansar: identificar as necessidades do corpo e da mente é uma forma de autocuidado. Por isso, nada de se sentir culpada ou cobrada por descansar, ou por fazer uma pausa na rotina.

 

O autocuidado pode se não limitar ao cuidado do corpo. Continue a leitura e conheça os diferentes tipos de autocuidado!
 


Autocuidado emocional

 

Cuidado da mente e dos sentimentos
Autoconhecimento
Terapia
Pedir ajuda

 

Autocuidado social

 

Se rodear de pessoas que te apoiam
Solidariedade
Ter relações saudáveis

 

5 maneiras simples para deixar seu dia ser melhor! 

 

Autocuidado mental

 


Ter momento de lazer
Praticar meditação
Fica em contato com a natureza
Apreciar o silêncio
Praticar atividades que estimulem a criatividade
Investir na leitura

 

Benefícios do autocuidado

 

Se priorizar traz melhoras significativas para sua vida. Entre os benefícios estão: 

 

  • Aumento da autoestima
  • Vida mais leve e feliz
  • Aumento da autoconfiança
  • Aumento da criatividade
  • Relações mais saudáveis

 

Cuidar de si mesmo é só maravilha, não é mesmo? Priorize sua qualidade de vida e olhe com mais carinho para você mesma! Ah, não esqueça que cuidar de si mesmo não pode ser visto como obrigação ou como uma atitude egoísta. 

 

Agora que você já conhece as diferentes formas cuidar de si, que tal incluir na sua lista de autocuidado mais saúde e praticidade? Os nossos kits e refeições orgânicas podem facilitar a sua rotina. Confira!