Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Em geral, a dieta detox é indicada por curtos períodos de tempo onde o objetivo é a limpeza de toxinas, seja antes de uma alimentação equilibrada com foco em emagrecimento ou depois de períodos com excessos alimentares.

 

É essencial ter a orientação de um nutricionista para fazer esse tipo de dieta, já que se for feita da maneira errada pode prejudicar o organismo. Isso por ser uma  alimentação com calorias reduzidas, por exemplo.

 

Quer entender um pouco mais sobre a dieta detox, os principais benefícios e alimentos que se deve evitar e contraindicações? Continue lendo esse texto!

 

Principais benefícios da Dieta Detox

 

Realizar uma dieta Detox proporciona diversos benefícios, principalmente para quem possui outros hábitos saudáveis como prática de atividade física e sono equilibrado. Confira alguns benefícios da Dieta Detox:

 

1. Melhora a digestão

 

A dieta Detox é rica em alimentos naturais e frescos, por isso as fibras e outros componentes podem ajudar na digestão. Além disso, são pouco calóricos e dificilmente darão a sensação de algum desconforto estomacal.

 

2. Ajuda a reduzir a retenção de líquido

 

As propriedades presentes nos alimentos dessa dieta auxiliam na redução da retenção de líquido, assim como as demais toxinas que estiverem acumuladas no seu corpo. O excesso de sódio dos alimentos industrializados, por exemplo, podem colaborar para a retenção de líquidos.

 

3. Desintoxica o organismo

 

Assim como o próprio nome diz, um dos maiores benefícios da dieta Detox é a liberação de toxinas nocivas para o organismo que são acumuladas com o tempo e consumo de alimentos industrializados, ricos em sódio, conservantes e outras substâncias.

 

A dieta possibilita que as toxinas sejam filtradas, proporcionando bem-estar e possivelmente redução de peso e inchaço.

 

Comer fritura faz mal? Neste texto respondemos essa pergunta e explicamos o motivo!

 

4. Auxilia no processo de emagrecimento

 

Essa alimentação pode ajudar no emagrecimento por eliminar toxinas, porém é preciso passar por uma reeducação alimentar para mantê-lo assim como a atividade física.

 

5. Melhora o sono

 

Também é possível observar uma melhora na qualidade do sono de quem faz a dieta detox, isso por conta da qualidade dos alimentos, eliminando os gordurosos e com excesso de sódio.

 

Alimentos proibidos na Detox

 

Os alimentos que não devem ser consumidos durante uma dieta Detox são: 

 

  • Leite de vaca e derivados

  • Bebidas alcoólicas

  • Açúcares, sobremesas e bolos

  • Produtos industrializados em geral

  • Cafeína em cafés ou chás

  • Alimentos com glúten como pão e massas

 

Contraindicações e riscos

 

A dieta Detox não é recomendada para crianças, adolescentes, gestantes e lactantes, pois estão em fase de crescimento ou desenvolvimento. Pessoas com doenças crônicas, diabetes ou doenças cardiovasculares não devem realizá-la.

 

Quando feita da maneira errada ou por muito tempo, a dieta Detox pode causar desequilíbrios no organismo como redução de nutrientes e até mesmo de massa muscular. Por isso é preciso ter a orientação de um profissional.

 

Kits Detox 2Marias


Você já conhecia sobre a Dieta Detox? Conte o que achou para nós! A 2Marias conta com kits de refeições Detox para você que deseja desintoxicar o seu organismo. Conheça esses e outros pratos orgânicos e saudáveis acessando o nosso cardápio.