Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

 

Final de ano é uma época muito boa, né? Mas também é nas festividades que encerram mais uma temporada que acontecem os exageros. Por isso, preparamos uma lista com cinco alimentos que vão te ajudar a curar a ressaca.

 

Antes de tudo, lembre-se que uma boa maneira de curar ressaca é beber bastante água. O líquido ajuda na desintoxicação do organismo, já que elimina as toxinas e ainda mantém o corpo hidratado.

 

Mas além de se manter hidratado, existem alguns alimentos que vão te ajudar a se livrar da sensação de derrota após as festividades de 2020. Confira abaixo:

 

 

1- Chá de gengibre para curar a ressaca

 

A ação anti-inflamatória e desintoxicante fazem do gengibre um dos melhores alimentos para curar a ressaca mais rapidamente. 

 

Para essa receita você só vai precisar de três coisas:

 

  • Gengibre

  • Água

  • Mel

Corte cerca de 10 gramas de gengibre fresco em pequenos pedaços e junte com 750ml de água em uma chaleira ou alguma panela pequena que dê para ferver os ingredientes.

 

Deixe em fogo alto por cerca de 15 minutos. Para facilitar na hora de tomar, utilize um coador para retirar os pedaços de gengibre e fique apenas com o líquido dentro da sua xícara ou copo.

 

Após fazer isso, adoce com mel natural, espere esfriar um pouco e vá bebendo aos poucos.


 

2- Suco de cítrico

 

A riqueza de vitaminas e minerais que o suco cítrico traz é excelente para curar a ressaca. E o melhor de tudo, é que você só vai precisar de frutas:

 

  • Duas laranjas

  • Um pedaço pequeno de melão

  • Uma rodela de abacaxi

  • Um kiwi

 

Após lavar bem todos os alimentos e descascá-los com cuidado para evitar o desperdício, junte todos eles dentro do liquidificador (ou seu o processador se preferir) e bata até que as frutas se transformem em suco.

 

O sabor desse suco é tão bom que vale até a pena ficar de ressaca (brincadeira, hein?).


 

Você sabia que os alimentos podem trazer felicidade? Clique aqui e confira o post que fizemos sobre o assunto!


 

3- Suco de tomate

 

Outra opção maravilhosa para se livrar da ressaca é o suco de tomate. O licopeno, presente no tomate, possui uma ação profunda e eficaz sobre o fígado, garantindo que a sua recuperação seja mais rápida.

 

Para fazer essa receita, você só precisa de:

 

  • Quatro tomates maduros

  • Duas colheres de sopa de salsa e cebolinha

  • Uma folhinha de louro

  • Uma pitada de sal

  • Água gelada

 

Bata tudo no liquidificador e vá colocando a água gelada aos poucos. Você também pode acrescentar alguns cubos de gelo. 

 

Além de ajudar na ressaca, caso sobre a receita, você pode usar para fazer uma deliciosa macarronada, assim que estiver totalmente estabelecido do porre de álcool, né?  

 

O Ministério da 2Marias adverte:

*Se for cozinhar, não beba*


 

4- Brócolis e ovos

 

Beber é gostoso, mas curar a ressaca é melhor ainda, né? Dentro destes dois alimentos é possível encontrar a cisteína, um aminoácido que possui características antioxidantes e que vai ajudar muito na pós-bebedeira.

 

Dá para fazer uma prato bem gostoso aqui e você só vai precisar de:

 

  • Brócolis

  • Ovos

  • Azeite

  • Sal

 

Cozinhe o brócolis e deixe ele ao ponto, nem mal cozido, nem bem cozido, com aquela consistência bem saborosa. Com o ovo, deixe o cozinhar por cerca de 10 minutos, até que a gema fique completamente consistente.

 

Um não complementa o outro, portanto, não é necessariamente um prato conjunto. Tempere-os com sal e azeite e se delicie enquanto expulsa a cana do seu corpo.

 

 

5- Sucos e pratos detox 2Marias

 

Por fim, agora vem a melhor e mais deliciosa dica de todas. Com os kits detox ou com os nossos sucos, você só terá o trabalho de pedir para entregarem em sua casa e ficar esperando no sofá da sua casa.

 

Afinal de contas, depois da ressaca, não dá vontade de fazer nada, né? Então, para evitar trabalho, sujeira na cozinha e possíveis acidentes (a ressaca geralmente demonstra que ainda existem resquícios do álcool em seu corpo), peça 2Marias e recupere-se o quanto antes.

 

E aí? O que você achou do nosso post? Gostou das dicas? Deixe o seu comentário e nos diga qual a sua técnica especial para se livrar das dores e mal-estar após exagerar nas bebidas alcoólicas.Nós estamos curiosos para descobrir a sua receita! Até o próximo post!