Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Associar praticidade (e necessidade) a refeições que fazem mal à saúde é um erro. Conheça opções de comida congelada não industrializadas.

 

Pizza, lasanha, mini salgados, nuggets. Quando se fala em comida congelada, a grande maioria das pessoas ainda se lembra exclusivamente dessas opções. 


Além de ser uma visão fechada sobre o assunto, ter como primeira lembrança a comida congelada industrializada nos leva ao erro de associar praticidade (e necessidade) a refeições que fazem mal à saúde.


Isso porque, a comida congelada industrializada, em geral, costuma ser pobre em nutrientes, além de ser composta por um sem fim de conservantes e corantes, sem falar no excesso de gordura, açúcar e sódio.


Mas nem toda refeição congelada é processada. Por isso, já passou da hora de separarmos a comida congelada em dois grupos: as industrializadas e as não industrializadas. Sim, esse segundo grupo existe e, para a felicidade geral, está mais perto do que se imagina. 


A comida congelada não industrializada sai na frente da industrializada porque:


- Proporciona a mesma rapidez e praticidade;

- Mantém o sabor dos alimentos;
- É super saudável.


Tratam-se de pratos preparados com produtos frescos e sem aditivos químicos, congelados para armazenamento a longo prazo. 

 


Uma das opções para consumir comida de verdade todos os dias, sem precisar ir para a cozinha diariamente, é preparar em casa os alimentos em grandes quantidades, colocando-os em potes e armazenando-os no congelador ou freezer.


Mas, se você não tem tempo ou não sabe cozinhar, também é possível comprar essas refeições prontas.

 

 

E como saber que a comida congelada não é industrializada?

 

1. Observe os rótulos 


É lá que você vai descobrir todos os ingredientes dessa comida congelada. Nesse ponto, não tem segredo, todo ingrediente com nome estranho ou duvidoso deve ser mantido de fora.
Alguns exemplos são: agentes de massa, espessantes, aromatizantes, realçadores de sabor, emulsificantes. Todos eles são substâncias que não deveriam estar ali, se estivéssemos falando de comida de verdade.


2. Fuja dos supermercados


Ali, a maioria dos produtos congelados são feitos por grandes indústrias, que adicionam químicas para conservá-los. Prefira comprar as refeições diretamente de empresas focadas no segmento de congelados não industrializados.


3. Garanta a procedência


Hoje em dia, existe uma grande oferta de comida congelada vendida nos mais diferentes canais online. No entanto, não adianta substituir as opções industrializadas, que claramente fazem mal à saúde, por pratos produzidos em um ambiente desconhecido e não supervisionado, onde não estejam garantidas nem a procedência dos ingredientes nem as devidas condições de produção e higiene.


Além disso, por se tratar de comida congelada, é importante que os processos de congelamento e armazenamento sejam feitos de forma adequada, para que esses alimentos não estraguem.


Isso significa que é necessário estar de olho em empresas maiores, autorizadas e certificadas para comercializar esses produtos.

 

A técnica do ultracongelamento


Uma das técnicas mais seguras para produção de comida congelada é o ultracongelamento.

 
Nesse processo, a refeição é retirada do forno e exposta a uma queda abrupta e intensa de temperatura em poucos minutos, fazendo com que a água que compõe os alimentos congele rapidamente, evitando a formação de microcristais.


O ultracongelamento permite preservar o sabor, a textura e os nutrientes dos produtos, garantindo todos os benefícios de cada alimento para a sua saúde.

 

2Marias


Na 2Marias, acreditamos na importância de voltarmos às origens, dando adeus a toda artificialidade da comida industrializada e até mesmo dos alimentos convencionais, que se apresentam com grandes quantidades de agrotóxicos, selecionando somente ingredientes orgânicos. Conheça nossas opções.


Prezamos pela manutenção da saúde por meio de uma alimentação equilibrada e orgânica, com os ingredientes certos, que faça o melhor pelo nosso corpo.