Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

O consumo de orgânicos  vem conquistando os brasileiros, e ficamos felizes em fazer parte dessa mudança alimentar.  Segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), somente no primeiro semestre de 2020, a venda de produtos orgânicos teve crescimento de mais de 50%, maravilha, né?!


Alimentação orgânica: qual prazo para meu corpo se beneficiar?

 

Apesar desse crescimento, existem muitas fakes news sobre o cultivo, as vantagens e características desses alimentos. Para te ajudar com algumas dúvidas,  vamos revelar alguns mitos e verdades sobre os orgânicos.  Vamos conferir!?

 

Insetos é prova de que o alimento é orgânico - Mito 

 

Ver um inseto em folhas e frutos não significa que o alimento é orgânico. Eles podes ter morrido em decorrência do uso de inseticida e produtos químicos.  

 

Horta orgânica dá mais trabalho - Mito 

 

Esse é um dos maiores mitos sobre os produtos orgânicos. É preciso buscar outras formas de proteger os vegetais, legumes e frutas das pragas sem que envolvam inseticidas químicos.


Geralmente são utilizados o rodízio de culturas e diversificação de espécies entre e dentro das plantações. Plantar outras espécies em volta também auxilia, já que formam uma barreira natural e protegem contra pragas. 


Orgânicos de verdade: Como identificamos e selecionamos nossos alimentos


Alimentos orgânicos são mais nutritivos - Verdade


Naturalmente, um solo bem nutrido e sem interferências químicas irá produzir alimentos com a mesma qualidade. Diferente do plantio não orgânico que contamina a plantação e inclusive, contribui com o empobrecimento do solo.  Ou seja, alimentos orgânicos são sim, mais saudáveis! 

 

Frutas e legumes fora da época podem ser orgânicos - Mito

 

As plantas têm um ciclo, elas possuem época certa de plantio e colheita no período natural. Os produtores orgânicos respeitam a sazonalidade, por isso se uma fruta, legume ou verdura de uma determinada época é encontrada fora do período, foi utilizado produtos químicos. 

 

Orgânicos são sempre mais feios - Mito

 

Apesar de estarem mais sujeitos a interferências externas e serem mais naturais, os alimentos orgânicos possuem características normais de cada espécie. Por isso, é importante consumir alimentos que sejam certificados para garantir a procedência e não se enganar. 

 

Alimentos podem trazer felicidade?

 

Gostou de saber sobre esses mitos e verdades? Agora, fica mais fácil escolher, não é?! Ah, e se você precisa de praticidade, sabor e saúde vai adorar as delícias orgânicas do nosso cardápio.