Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Certamente, você conhece alguém que já fez dietas milagrosas na tentativa de perder peso, mesmo colocando a saúde em risco. Para tirar suas dúvidas, batemos um papo com a nutricionista Karin Paciulo, doutora em nutrição funcional à frente do cardápio da 2Marias e selecionamos algumas dicas que auxiliam no processo da perda de peso sem abrir mão da qualidade de vida e, principalmente, da saúde.  Bora lá?

 

Hidratação adequada 

 

Acredite, beber água pode ajudar a emagrecer. Isso acontece porque a hidratação ajuda o corpo a executar corretamente funções metabólicas, auxilia no transporte de nutrientes, aumenta a disposição e ainda mantém o apetite controlado. 

 

Segundo a nutricionista Karin Paciulo, é muito fácil achar que a sede é vontade de comer. “Muitas vezes a falta de hidratação pode ser confundida com fome”, disse.

Agora que você sabe que a água pode ser uma grande aliada na perda de peso, nada de seguir "dietas mirabolantes", hein! Que tal encher a garrafinha de água e já começar a se hidratar?

 

Mitos e Verdades sobre o Emagrecimento

 

Cuidar da qualidade do sono

 

Você sabia que dormir bem ajuda na perda de peso? Sim, uma boa noite de sono pode te ajudar a reduzir os ponteiros da balança, diminuir o estresse e estimular hormônios essenciais para o bom funcionamento do organismo como: grelina, leptina e melatonina. 
 
Para Karin Paciulo fazer a higiene do sono é fundamental para o equilíbrio hormonal da fome e saciedade, contribuindo para o emagrecimento saudável. 

Para fazer a higiene do sono, inclua práticas e hábitos que colaborem para a qualidade do sono e adormecimento mais rápido. 

 

  • Crie um ambiente que induza o sono com luz baixa
  • Se programe para dormir todo o dia no mesmo horário
  • Tome um chazinho relaxante
  • Nada de celular ou telas 90 minutos antes de dormir

 

Alimentos podem trazer felicidade?

 

Evitar alimentos industrializados 

 

Para Karin Paciulo, quem deseja perder peso deve preferir alimentos frescos e evitar produtos industrializados. “Alimentos processados e industrializados são cheios de aditivos químicos e inflamam o organismo, além de alterar hormônios, dificultam o emagrecimento”, explica a nutricionista.  

Vale ressaltar que alimentos industrializados são ricos em sódio, gorduras,  açucares, corantes e aromatizantes que podem causar obesidade, hipertensão, diabetes e até câncer. 


Tenha constância na atividade física 

 

Praticar atividade física é fundamental para ter mais saúde e qualidade de vida, além de ser uma excelente estratégia para quem deseja perder peso. 
Os benefícios de manter uma rotina de exercício são muitos:  fortalece os músculos e articulações, melhora a flexibilidade, além de auxiliar no aspecto psicológico, eleva o humor e autoestima. 

“Fazer exercícios ajuda não só a queimar gordura como também a regular os hormônios, proporcionando mais prazer ao cérebro, evitando a busca do açúcar para essa finalidade”,  explica Karin.


Regra 80/20

Já pensou que você pode emagrecer sem abrir mão das tentações? De acordo com Karin Paciulo, o que conta na alimentação é o que é regra e não exceção.  

Ou seja, moderação deve ser o princípio da sua alimentação. Dessa maneira, você terá maior parte da sua dieta com alimentos saudáveis como legumes, frutas e verduras, carnes magras e grãos integrais. 


“Você pode ter exceções sem nenhum peso na consciência, desde que use a regra 80/20, onde 80% da sua alimentação é saudável rica em nutrientes e apenas 20% compõe com alimentos não tão saudáveis”, revela  a nutricionista Karin Paciulo.

 

10 dicas da nutri para ter uma vida mais saudável

 

Ah, e não esqueça que consumir orgânicos é fundamental para uma vida equilibrada e uma alimentação balanceada. Conte com a 2Marias para te ajudar na busca por emagrecimento. Confira cardápio!