Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Quarta-feira de cinzas. O Carnaval chegou ao fim e, com o término da folia, muita gente sente aquela sensação de que cometeu alguns excessos. Por isso, nada melhor do que desintoxicar.


“Ao contrário do que grande das pessoas acredita, a dieta detox não está ligada à redução de peso, mas, sim, a um processo para desintoxicar nosso organismo, eliminando substâncias que possam ser prejudiciais ao nosso corpo”, explica a Dra. Karin Paciulo, doutora em nutrição funcional à frente do cardápio 2Marias.


Por isso, pensar em um cardápio detox para os próximos dias vai muito além de perder algum quilinho extra que tenha sido adquirido na folia. O objetivo é retomar a rotina de uma forma mais saudável e desintoxicar o corpo, o que te fará melhorar diversos pontos em sua saúde. 


“A detox melhora o metabolismo e a digestão, e também diminui a retenção de líquidos, por isso, ela acaba fazendo com que se perca peso. Sem falar que ela reduz a ocorrência de dores de cabeça, a insônia e até mesmo o cansaço excessivo”, comenta a nutricionista.

 

No bate-papo de hoje, falamos da importância de desintoxicar no pós-folia e deixamos algumas dicas de como seguir uma dieta detox.

 

- Qual a importância de fazer um detox depois da folia de Carnaval?

Ao contrário do que grande das pessoas acredita, a dieta detox não está ligada à redução de peso, mas, sim, a um processo para desintoxicar nosso organismo, eliminando substâncias que possam ser prejudiciais ao nosso corpo.
Geralmente, as pessoas no Carnaval acabam bebendo muito e comendo mal, o que faz com que o organismo fique mais inflamado e mais intoxicado. Por isso, é importante, sim, fazer uma dieta detox pós-Carnaval.

 

- Qual período ideal para esse detox?
O período ideal pode variar, mas deve ser de pelo menos 15 dias.

 

- Nessa fase, quais alimentos devem ser consumidos?
A dieta pensada para desintoxicar contempla: um suco verde todos os dias, bastante folha, alimentos crus e pratos mais leves, com menos carboidratos e gorduras, e mais vegetais e proteínas leves. 
Além disso, os chás são grandes aliados, desde que sem açúcar, claro. Dentre eles, o chá verde, o de boldo, de carqueja, de alcachofra e de alecrim, que são todos chás que ajudam na desintoxicação.

 

- E quais alimentos devem ser evitados?
Para seguir uma dieta que vá desintoxicar seu corpo, é preciso abrir mão de alimentos industrializados e embutidos, farinha de trigo, leite e seus derivados, açúcares e adoçantes, glúten e, sobretudo, das bebidas alcoólicas.


2Marias


Na 2Marias, você conta com opções leves e saudáveis, que podem te ajudar a desintoxicar nos próximos dias pós-folia. 
Além de pratos avulsos, nosso cardápio conta com kits detox semanais ou quinzenais, elaborados pela Dra. Karin, e sucos naturais – todos recomendados para um período de desintoxicação.

 

Em nosso blog, você encontra ainda dicas de 5 alimentos detox para incluir no preparo das suas refeições, caso você vá para cozinha. 
Acesse nosso menu completo e faça seu pedido.

 

Quer saber se tem uma loja 2Marias perto de você? Clique aqui<<