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Você sabia que comprando frutas da estação você economiza dinheiro e ganha na saúde? Sim, além da rica variedade de frutas no outono seu bolso também vai agradecer. 

Quer saber quais são os benefícios das frutas do outono para a sua saúde e descobrir como pode inserir na sua rotina? Continue a leitura!

 

5 alimentos essenciais para você incluir na sua rotina

 

Por que consumir frutas da estação? 

 

O primeiro ponto é  porque há uma maior oferta de frutas e legumes disponíveis, pois as frutas da época são mais fáceis e mais baratas de produzir já que as temperaturas são amenas e dias mais frescos.  

 

Como a safra sofre menos interferência quando comparada com o de frutas produzidas fora de época, o benefício para o bolso é grande. De acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), consumir alimentos da estação pode garantir economia de até 50% para os consumidores. Maravilha, não é verdade? Ou seja, não faltam motivos para incluir mais sabor e nutrição nas saladas de todo o dia. 

 

Vamos conhecer algumas frutas do outono?
 
Abacate

Fruta rica em "gorduras boas", as monoinsaturadas, o abacate  é rico em ácidos graxos – gorduras – e ômega 6 e ômega 9, fibras, vitaminas do complexo B, K e C, além de cobre e potássio. 

Além disso, faz bem para o coração, reduz o cortisol, hormônio do estresse e contribui para o bom funcionamento do intestino. Quanta coisa boa, né?

Você pode preparar smoothie, guacamole, saladas, pastas, maionese, patês e sorvetes. 


Ameixa

Uma das queridinhas das da estação, a ameixa pode ser sua grande aliada na digestão e para regular o intestino, pois é rica em fibras solúveis e insolúveis que equilibram o aflora intestinal. 

A ameixa possui ação antioxidante e atua na prevenção de doenças cardiovasculares. É rica em vitamina C que auxilia na imunidade além de controlar o desejo por doces. 

Por ser uma fruta versátil, a ameixa pode ser consumida in natura, em smoothie, sucos e saladas, sendo uma excelente opção para lanche da tarde. 


Caqui

De cor alaranjada ou vermelha, a fruta mais doce do outono brasileiro, o caqui é rico em fibras que ajudam a diminuir os níveis de açúcar e colesterol no sangue, além de aumentar a saciedade. 
 
Com o pico da colheita em maio, é comum ver caqui nas prateleiras dos supermercados e feiras. Além de muito saborosa essa fruta possui cálcio, potássio e vitamina A que fundamental para garantir a saúde dos nossos olhos  e pele.  Além do consumo in natura, você fazer caldas, cremes, molhos, geleias e sorvetes. 


Uva

Quem resiste a uma uva bem docinha? Além de muito saborosa essa frutinha é repleta de benefícios:   contêm antioxidantes e nutrientes, combatem os radicais livres, são fonte de vitamina A, C, E e K. Além da presença de fibras essenciais para o bom funcionamento do organismo. 

 

Você já experimentou uva congelada? Além refrescante e deliciosa é uma forma de driblar a vontade de comer doce. 

 

Saiba porque é tão importante consumir frutas, legumes e verduras da estação!


Pera

De sabor doce e suave a pera é rica em nutrientes como vitaminas e antioxidantes.  Uma fruta rica em água e de fácil digestão, a pera contém vitaminas A, C e fibras.  O consumo regular ajuda no funcionamento do intestino, combate inflamações e melhora o controle glicêmico. 

 

Só não esqueça de escolher frutas  e legumes orgânicos. Eles não possuem  pesticidas, têm mais nutrientes, são mais frescos e ainda incentivam aos pequenos agricultores.

Viu só como seu outono pode ser ainda mais gostoso? Qual das frutas da estação é sua preferida? Comenta lá no Instagram 

 

3 motivos para consumir orgânico

 

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