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O verão é conhecido por praias e piscinas cheias de pessoas se refrescando na água e também aproveitando o sol para o tão desejado bronzeamento da pele.

 

Algumas pessoas possuem a pele mais favorável para o bronze, enquanto outras ficam apenas vermelhas e demoram para conseguir a cor esperada.

 

A boa notícia é que certas frutas e vegetais possuem algumas propriedades que auxiliam a pigmentação natural da pele, desde que haja, obviamente, uma exposição moderada ao sol. Acompanhe esse texto para descobrir quais são!

 

Bronzeamento da pele: principais cuidados para a exposição solar

 

Há quem queira ficar com um bronzeamento da pele perfeito em apenas um dia! Não adianta ficar horas e horas embaixo do sol (ainda mais se for sem protetor solar), pois há o risco de ter doenças de pele.

 

Então se sabe que terá alguns dias de viagem com praia ou piscina, já prepare o seu protetor solar e outros itens que possam ajudar a proteger a pele, como chapéu, boné e saídas de banho.

 

É essencial usar o protetor solar ao se expor no sol, para evitar queimaduras graves e câncer de pele. Além disso, é importante consumir bastante água para evitar a desidratação, e evitar a exposição solar entre as 10h e 16h.

 

Você sabe quais são os alimentos anti-inflamatórios? Clique aqui para ler o nosso texto sobre o assunto!

 

Frutas e vegetais que ajudam o bronze

 

Conheça as principais frutas e vegetais que auxiliam no bronzeamento da pele. Entenda também o motivo pelo qual esses alimentos saudáveis e saborosos podem ser incluídos na sua alimentação neste período.

 

Cenoura

 

A cenoura é um vegetal que pode ser consumido tanto cru quando cozido, em saladas, sopas ou até mesmo sucos! É muito saborosa e dá um toque especial nas receitas em que é incluída.Pode ajudar no bronzeamento da pele por conter betacaroteno, substância que auxilia a produção de melanina. Além disso, protege a pele de agressões causadas por raios ultravioletas (não dispensa protetor solar).

 

Mamão

 

Assim como a cenoura, o mamão contém betacaroteno que ajuda a intensificar o bronze na pele. Com sabor agradável e doce quando está maduro, é consumido cru, como salada de fruta, em sucos ou vitaminas. Essa fruta também ajuda o bom funcionamento do intestino e pode ser consumida diariamente.

 

Abóbora

 

A abóbora é consumida cozida, pode ser incluída em sopas ou em outros pratos. Contém carotenoides em sua composição, por isso é benéfica para que o bronzeamento da pele dure por mais tempo.

 

Essa fruta também é rica em fibras, auxilia no efeito de saciedade no corpo e também na saúde do coração.

 

Laranja

 

A laranja é a mistura perfeita entre sabor doce e azedo, dependendo do tipo e também se está madura. É positiva por manter o bronzeado por conter betacaroteno, assim como os outros alimentos descritos aqui.

 

Também é um alimento com muitas fibras, importante para aumentar a imunidade e reduzir o apetite.

 

Você também ama ficar com um ótimo bronzeamento da pele? Então inclua esses alimentos na sua rotina. Comente aqui embaixo o que achou deste conteúdo!

 

Entre no site de 2Marias para conferir diversos pratos, salgados, doces e sucos que inclusive contém alguns destes alimentos. Em seguida, faça o seu pedido!

 

Não se esqueça de ter cuidado neste verão, levando em conta a pandemia do coronavírus. Se for viajar, evite ao máximo aglomerações, inclusive nas praias e piscinas.