Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

As gorduras que fazem bem são pouco conhecidas pela maioria das pessoas. Isso porque quando o assunto é saúde e dieta, os primeiros alimentos que os especialistas recomendam cortar da rotina são os gordurosos pois, em excesso, eles podem causar danos sérios à saúde, como: doenças cardiovasculares, renais e do fígado. Mas você sabia que nem todas as gorduras fazem mal para o corpo? Muito pelo contrário, ele precisa de certos tipos de gorduras para manter o seu bom funcionamento, como as monoinsaturadas e poli-insaturadas.  

Entre outras funções, as gorduras “do bem” ajudam a construir as paredes de todas as células do nosso corpo e podem ser boas reguladoras da tensão arterial. É importante ressaltar que, como qualquer outro alimento, estas gorduras devem ser consumidas com moderação e dentro de um cardápio equilibrado. Abaixo, separamos 4 alimentos com gorduras que fazem bem para incluir no seu dia a dia, confira! 

 

  1. Salmão: assim como a sardinha, o atum e o arenque, o salmão é rico em ômega-3, uma gordura poli-insaturada que possui uma poderosa propriedade anti-inflamatória, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e melhora a capacidade de raciocínio e memória.  

  1. Ovo: além de ser um alimento rico em proteína, o ovo contém 1 grama de gordura poli-insaturada 2 gramas de gordura monoinsaturada em sua gema, ou seja, o combo das gorduras que fazem bem! Mas claro, o preparo do ovo faz toda a diferença no seu valor nutricional, por isso é recomendado evitar comê-lo frito e dar preferência ao preparo cozido ou mexido.  

  1. Oleaginosas: este grupo de alimentos denomina as amêndoas, nozes, castanhas e pistaches. Assim como o ovo, as oleaginosas possuem os dois tipos de gorduras saudáveis para o corpo e quebram o galho como lanche da tarde entre refeições.  

  1. Abacate: ele já faz uma aparição na nossa lista de alimentos saudáveis para o café da manhã, e agora retorna como exemplo de uma excelente fonte de gorduras que fazem bem! O abacate é repleto de ácido oleico, que faz parte da família de gorduras monoinsaturadas e pode ajudar no controle da diabetes e assegurar o metabolismo do coração.  

 

Se você é fã de algum alimento que citamos acima, mas tinha receio de comer por conta do seu teor de gordura, agora pode incluí-lo de volta na sua alimentação sem problemas!  A 2Marias faz questão de oferecer refeições repletas de gorduras que fazem bem, como o Muffin de Maçã Orgânica com Amêndoas e o Filé de Saint Peter com Arroz à Grega Orgânico. Confira essas e outras opções orgânicas, saudáveis e saborosas navegando pela nossa loja!