Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Você é daquelas pessoas que só em pensar no preparo das refeições já fica desanimada? Sabemos que nem sempre é fácil cozinhar a própria comida e muitas vezes o momento que era para ser relaxante pode ser bastante desafiador. 

 

6 dicas simples para manter a disciplina na alimentação

 

Mas, calma! Selecionamos algumas dicas práticas que podem te ajudar a colocar a mão na massa sem sofrer.  Bora lá?  


Monte um cardápio

 

Organização é a palavra-chave para quem vai cozinhar. Por isso, é importante ter um planejamento semanal ou quinzenal dos pratos que serão preparados. O primeiro passo é ir ao mercado com uma lista de compras, anote os alimentos que você irá precisar, assim evitará o desperdício e o gasto excessivo.  Vale lembrar que  é importante dar prioridade para os alimentos mais frescos e saudáveis, evite comprar produtos ultraprocessados, ricos em sal, gordura e açúcar. 


Deixe saladas prontas

 

Sem dúvidas, lavar e preparar as saladas momentos antes das refeições não é nada prático. Na correria da rotina, conservar legumes e saladas pode descomplicar a alimentação sem deixar a saúde e o bem-estar de lado. 

 

Como preparar a salada no pote:  

 

  • Use um potes de vidro 
  • Higienize as folhas e vegetais que irá consumir 
  • Coloque os alimentos mais pesados embaixo e os mais leve em cima
  • Guarde na geladeira 
  • Tempere apenas quando for comer

 

 Agora você não tem mais desculpas para não comer salada!


Dieta detox: conheça os principais benefícios


Tenha ao seu alcance lanches saudáveis

 

Para adicionar mais praticidade nos seus dias, quando a fome bater tenha sempre à mão opções nutritivas de lanches. As frutas, de preferência da estação e orgânicas, são excelentes aliadas. Além de saborosas, as frutas são ricas em vitaminas e fibras. 

 

Você pode já deixar suas frutas preferidas lavadas e cortadas em recipientes na geladeira.  Pode acrescentar no iogurte, fazer uma vitamina ou smoothie. 

 

Outra opção de lanche prático pode ser o mix de oleaginosas. Repletas de nutrientes, você pode comer algumas castanhas do Pará,  castanhas de caju e amêndoas. Fique atenta às quantidades e consulte uma nutricionista, afinal o consumo em excesso pode ser muito calórico. 

 

Uma boa pedida também são os iogurtes light, frutas desidratadas e os sanduíches naturais. Mas não esqueça que a hidratação é fundamental, por isso beber água deve fazer parte da sua rotina. 

 

Dica da nutri: como a alimentação interfere na minha ansiedade

 

Cozinhe para alguns dias

 

Para otimizar o tempo na cozinha e manter uma alimentação balanceada, prepare a comida para a semana inteira. Esse hábito vai te salvar nas horas de aperto ou na correria diária. O primeiro passo é consultar seu cardápio, organizar e higienizar os alimentos,  calcular as porções que irá preparar e escolher o recipiente adequado. Após o preparo, não esqueça de esperar esfriar antes de levar à geladeira. 

 

Se puder, coloque uma etiqueta com nome do prato e data de quando foi feito. Essa prática vai facilitar a identificação na hora em que precisar descongelar sua refeição. 

 

Compre delivery saudável ou programe sua semana

 

Sim, você não leu errado: é possível comprar comida saudável e orgânica no delivery. Engana-se quem pensa que não dá para comer saudável comprando comida pronta. 

Segundo a Euromonitor internacional, o segmento de comida saudável cresceu 33% entre 2015 e 2020. E a expectativa é que até 2025 cresça mais 27%. Maravilha, não é?

 

Se você quer opções, a 2Marias é primeira rede de franquias em alimentação saudável e orgânica certificada dentro do delivery. Além de pratos orgânicos que são ricos em nutrientes para o seu dia a dia, você pode escolher almoço, lanches e jantar. Sem falar das opções de sucos, salgados e doces. 

 

Além disso, a praticidade que você procura pode estar em um dos kits da 2Marias. Com refeições equilibradas  de Kits low carb, emagrecimento, vegetariano e pós-treino você terá opções para 5, 7 ou 10 dias. Assim não tem como errar, né?  

 

E já que o assunto é sabor e qualidade, não esqueça que os pratos 2Marias são elaborados por nutricionista e são todos orgânicos. 

Quer ter mais saúde e praticidade? Vem conhecer o cardápio da 2Marias!