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É o início do ano que as pessoas costumam começar uma alimentação mais saudável e fecham um plano na academia. Com objetivo de ser uma pessoa mais saudável durante o ano, mas afinal é possível fazer com que o plano de treino e alimentação dure o ano inteiro?

 

Há muito o que refletir sobre esses hábitos, já que depende muito da motivação e objetivo de cada pessoa. Leia esse texto para entender mais sobre o assunto, ter dicas para aproveitar melhor o treino também e como equilibrar alimentos saudáveis e saborosos!

 

Treino e alimentação precisam de tempo

 

Não adianta seguir uma dieta mágica e treinos intensos, esperando que o resultado apareça em poucos meses. Entenda que treino e alimentação saudável são hábitos a serem incluídos na sua vida, e que com tempo e constância os resultados virão.

 

Por isso é preciso que você ame o processo! Goste dos exercícios que faz e dê uma chance para os novos pratos que irá comer. Desconfie de promessas rápidas e fáceis demais.

 

Se interesse o suficiente pelo o que faz para conseguir ultrapassar os desafios, superar dias que terá menos vontade de seguir, mas que irá se esforçar para o objetivo final.

 

Além disso, é preciso que você encontre o equilíbrio entre exigência de si mesmo e compreensão. Para se permitir descansos e adaptações, tudo para que a mudança de treino e alimentação seja duradoura.

 

Dicas para aproveitar melhor o treino

 

Assim como dito anteriormente, coloque em sua mente que o treino e alimentação saudável deve ser um novo hábito na sua vida. Para te ajudar neste processo processo, separamos as principais dicas para que você aproveite melhor o treino e alcance os seus objetivos:

 

1. Tenha ajuda de um profissional

 

Apenas um profissional poderá indicar o treino (se for na academia) adequado ou a atividade física que escolher para o seu objetivo. Com isso poderá saber o que precisa fazer para evitar lesões e alcançar o que deseja.

 

2. Faça os seus exercícios com alegria

 

Existem diversas possibilidades de atividade física, não é necessário fazer academia ou praticar esportes se você não gosta! Atividades como natação, pilates, yoga, calistenia, dança e tantas outras podem te interessar.

 

Se ainda não tem certeza de qual prefere, teste, insista e você vai descobrir! Além de ser uma atividade física, será quase uma terapia para relaxar da rotina.

 

3. Treine em todas as estações

 

Não adianta acreditar que o projeto verão acaba no inverno, até porque o projeto deve ser para a vida toda. Alguns dias serão mais difíceis devido ao tempo quente ou frio, mas o seu corpo precisa desse estímulo independente da estação do ano.

 

4. Não se acomode!

 

Depois de um tempo treinando você pode se acomodar com certa sequência ou peso, mas não faça isso! A atividade física deve ser um constante desafio, só assim alcançará seu resultado.

 

Como equilibrar alimento saudável x alimento saboroso

 

Se você é do tipo de pessoa que está habituada a consumir muitos alimentos industrializados, pode estranhar alimentos mais saudáveis à primeira vista.

 

Mas não desanime! Existem muitas opções de frutas, verduras, carnes e outros alimentos saudáveis que possuem sabores agradáveis! Permita-se experimentar e conhecer novos pratos, explore os temperos naturais e conheça novas possibilidades!

 

Você sabia que existem alimentos que podem te fazer mais feliz? Clique aqui e leia o texto completo sobre o assunto!

 

A 2Marias tem alimentos orgânicos, saudáveis e saborosos. Cada prato elaborado pela nutricionista, com objetivo de proporcionar saúde para a sua vida! Clique aqui para conferir os pratos, kits, salgados, sobremesas e sucos que irão deixar sua vida mais leve e prática neste momento!

 

Você tem a meta de incluir treino e alimentação saudável na sua vida em 2021? Comente aqui embaixo se esse conteúdo te ajudou.