Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

 

Existem muitas suposições relacionadas ao emagrecimento que são propagadas de pessoa para pessoa, mas é preciso discernir quais delas são mitos e verdades para não arriscar o próprio corpo. 

 

Afinal, o emagrecimento é um processo que precisa de uma junção de fatores para ser feito de forma saudável. Como uma alimentação adequada, atividade física e até mesmo acompanhamento psicológico.

 

Com o propósito de auxiliar neste entendimento, elencamos as principais frases que são propagadas sobre emagrecimento e explicamos se é mito ou verdade. Acompanhe!

 

Frutas prejudicam o emagrecimento 

 

Depende! As frutas são aliadas da alimentação saudável, mas quem deseja emagrecer deve ficar atento às quantidade consumida de cada uma delas. Isso porque as frutas são ricas em carboidratos e açúcares que em excesso podem atrapalhar.

 

Porém as frutas são ricas em vitaminas que são essenciais para o organismo. Por isso, a moderação é a palavra chave, não só deste alimento como de todos os outros. 

 

Beber água ajuda a emagrecer

 

Verdade! Manter o corpo hidratado ajuda na eliminação de toxinas, redução de retenção de líquidos e também a manter um metabolismo eficiente. Consumir a necessidade diária de água é imprescindível para manter a saúde em dia.

 

É preciso comer de 3 em 3 horas

 

Depende! Comer de 3 em 3 horas nem sempre é um bom hábito. É preciso considerar alguns fatores, como a quantidade de alimentos nas refeições e se estão bem distribuídas ao decorrer do dia. 

 

A perda de peso só ocorrerá se o gasto calórico for maior do que a quantidade de calorias consumidas no dia, independente de quantas refeições forem realizadas.

 

Existem pessoas que sentem mais fome durante o dia e fracionar as refeições de três em três horas pode ser uma boa escolha. Enquanto outras ficam um tempo a mais sem comer e ainda assim conseguem suprir as necessidades nutricionais nas poucas refeições.

 

Dietas radicais são as melhores

 

Mito! É muito perigoso se submeter a dietas restritivas e radicais para perder peso, principalmente sem orientação médica. Emagrecer não deve ser associado a não comer ou comer pouco, e sim a uma reeducação alimentar.

 

Isso começa pelo entendimento de alimentos saudáveis e que agradem o paladar para consumir durante o dia, a partir de uma orientação profissional e também atividade física.

 

Descubra como o seu plano de alimentação saudável e treino podem durar o ano inteiro, acesse aqui o texto sobre o assunto!

 

Reeducação alimentar emagrece

 

Verdade! Entender a qualidade dos alimentos, a necessidade de nutrientes do corpo e tudo que envolve a alimentação é essencial para o emagrecimento. Só assim poderá ser feito com segurança e com mais chances de manter durante o tempo.

 

Quanto mais suor, maior a perda de gordura

 

Mito! O suor nada mais é do que a eliminação de líquidos do corpo, com objetivo de equilibrar a temperatura do organismo. Sendo assim não é indicativo de perda de gordura.

 

Álcool atrapalha o emagrecimento

 

Verdade! O excesso de álcool pode atrapalhar muito quem deseja emagrecer. Isso porque as bebidas alcoólicas são muito calóricas e as pessoas costumam beber em grande quantidade. Além dos acompanhamentos que costumam ser gordurosos e pouco nutritivos.

 

Existem saídas como beber com menor frequência e em menor quantidade, além de consumir alimentos nutritivos e beber muita água.

 

Ficar horas em jejum emagrece

 

Mito! Não é indicado ficar muitas horas sem comer durante o dia, ainda mais se depois deste período houver um consumo excessivo de alimentos para suprir a ausência de nutrientes por tanto tempo.

 

Dieta detox emagrece

 

Pode auxiliar no processo! Realizar uma dieta detox por um curto período de tempo, pode ajudar a perder peso e também a eliminar a retenção de líquidos. Mesmo assim também é necessário acompanhamento médico para realizar com segurança.

 

Na 2Marias tem suco detox de abacaxi, limão e couve que pode auxiliar muito para quem deseja seguir essa dieta. E também os kits de sopas detox e orgânicas de diversos sabores.

 

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos para acabar de vez com as informações falsas sobre emagrecimento e trazer informação consciente no lugar!