Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Fique de olho em alguns cuidados para a saúde do homem, neste mês de conscientização.

 

O mês de novembro é lembrado mundialmente como uma época de falar sobre a saúde do homem, sobretudo no que diz respeito à conscientização e combate ao câncer de próstata.


Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é que sejam registrados mais de 68 mil novos casos de tumores de próstata no Brasil no biênio 2018-2019. Por isso, é tão importante divulgar informações para melhorar as perspectivas da saúde do homem.


O câncer de próstata, assim como outros tipos de tumores, é causado quando a multiplicação celular começa a ocorrer de forma desordenada no órgão. Por ter diferentes fatores de risco, os cuidados com a saúde do homem devem ser amplos e multifacetados. 

 

 

 

De acordo com os especialistas, podem ser considerados fatores para risco aumentado de câncer de próstata:


- Idade
Aproximadamente 80% dos casos são diagnosticados após os 65 anos.


- Etnia
Estudos demonstram que homens negros estão mais suscetíveis à doença e neles ela se manifesta de forma mais agressiva.


- Dieta
Homens com dietas ricas em carnes vermelhas e laticínios parecem ter maior risco para a doença, enquanto dietas com frutas e vegetais podem ter efeitos protetores.


- Exposições químicas
Herbicidas, pesticidas e fumaça podem estar relacionadas ao câncer de próstata.

 

 

Saúde em primeiro lugar


O organismo costuma emitir sinais de alerta quando está passando por alguma complicação. Por isso, conhecer o próprio corpo faz toda diferença na hora de procurar um médico.


No entanto, independentemente de sinais e sintomas, para garantir que a saúde do homem não seja deixada de lado, devem ser feitas visitas periódicas ao médico e outros profissionais de saúde para a realização de exames de rotina, como o PSA e o exame físico.


Cuidados com a alimentação e a prática regular de atividade física também ajudam a manter o sistema imunológico preservado. 


Consumir bebidas alcoólicas com moderação e não fumar também são medidas de prevenção do câncer e uma ótima forma de manter a saúde do homem em dia.

 

 

Os agrotóxicos e o câncer


Não é só um cardápio recheado de fast food e de alimentos com excesso de sódio, açúcar e gordura que prejudica a saúde do homem. A presença de agrotóxicos também pode influenciar no desenvolvimento de diferentes tipos de câncer.


De acordo com estudiosos e com o próprio Inca, esses venenos podem atuar iniciando, promovendo e até mesmo acelerando mutações que originam os tumores. 

 

 

Ingerindo orgânicos


A adoção de uma alimentação saudável e orgânica pode ajudar a prevenir uma série de doenças tanto no homem quanto na mulher.


Refeições preparadas exclusivamente com ingredientes orgânicos mantém o organismo longe de agrotóxicos, antibióticos e outras substâncias químicas que sabidamente trazem diversos problemas de saúde.


Na 2Marias, você conta com um cardápio totalmente orgânico elaborado pela nossa nutricionista funcional, a Dra. Karin Paciulo. A especialista garante o equilíbrio de nutrientes, vitaminas e calorias em cada combinação, assegurando uma alimentação sem excessos.


Conheça nossas opções.