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Low carb é uma estratégia que restringe ou reduz a carboidratos refinados. Essa dieta acaba favorecendo o emagrecimento, pois prioriza os carboidratos integrais, como os do arroz integral, e reduzir os refinados. Dessa forma, a Low Carb se torna eficaz para quem busca perder peso e controlar doenças, como é o caso da diabetes e colesterol. 

 

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Mas afinal, o que é Low Carb? Como ela pode ser auxiliar na saúde e qualidade de vida? Entenda mais a seguir!


Você não vai passar fome


Isso mesmo, você não vai e não precisa passar fome, desde que a dieta seja feita com orientação profissional. Apesar de ser uma estratégia restitiva que diminui o consumo de massas, pães, arroz ou batatas as proporções das proteínas e gorduras aumentam. Além disso, são bem-aceitos legumes, vegetais e carboidratos de baixo índice glicêmico no cardápio.  Ou seja, fome? Nem pensar! 


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Auxilia na redução de insulina no sangue


A insulina é responsável pela redução da glicemia, ao promover a entrada de glicose nas células. Esta é também essencial no metabolismo. No entanto, se a insulina estiver elevada pode ocasionar a sérios problemas de saúde, como obesidade e doenças cardíacas.
A low carb reduz os carboidratos que também são responsáveis pelo alto nível de açúcar no sangue. Por essa razão que essa tipo de dieta pode ser eficaz no controle da diabetes.


Ajuda a melhorar o colesterol


Por ser uma dieta rica em gorduras boas, a Low Carb acaba favorecendo o aumento do colesterol bom (HDL), importante para o bom funcionamento do organismo, ajudando a prevenir doenças do coração. Mas apesar de serem consideradas gorduras boas, elas devem ser consumidas com moderação.


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Gorduras ruins em excesso não estão liberadas


A Low Carb não é apenas cortar ou reduzir o consumo de carboidratos, é uma estratégia que precisa respeitar a necessidade de cada indivíduo. Um dos erros mais comuns de quem inicia a Low Carb é a ingestão excessiva de alimentos ricos em gorduras saturadas, industrializados e processados. Em vez disso, prefira gorduras boas, como nozes, castanhas, sementes e azeite de oliva, e opte por carnes magras.

 

Benefícios da dieta Low Carb


Entre as diversas vantagens da Low Carb estão: 

 

  • A diminuição dos triglicerídeos; 
  • Queima da gordura em excesso;
  • Aumento da saciedade;
  • Sensação de bem-estar.

 

Viu como a Low Carb pode traz vários benefícios? Só não esqueça de buscar orientação de um endocrinologista, nutrólogo ou nutricionista antes de inciar a Low Carb.


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