Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Muitos consumidores têm dúvidas de como saber que os produtos são realmente orgânicos. Conheça pontos importantes a serem observados.

 
Todos os dias, milhares de prateleiras de supermercados e barracas de feiras são organizadas com uma infinidade de produtos para alimentação, desde ingredientes para produção de refeições em casa até embalagens com pratos prontos industrializados. Porém, nessa leva, ainda pouco se vê de alimentos orgânicos.

Os produtos orgânicos, por definição, são aqueles produzidos dentro de um sistema de produção orgânica ou de processos extrativistas sustentáveis. Ou seja, eles são obtidos sob uma lógica que se preocupa em não prejudicar o meio ambiente e não comprometer recursos naturais, o que os torna totalmente livres de agrotóxicos, antibióticos e outras substâncias sintéticas.

Por se tratar de um processo iniciado na etapa de produção, muitos consumidores têm dúvidas de como obter garantias de que os produtos são realmente orgânicos. Em outras palavras, como somente comparando os alimentos nem sempre é possível saber qual é qual, caberia ao consumidor apenas acreditar nas etiquetas?
 

De forma alguma. No Brasil, o consumidor é assegurado pela presença do selo SisOrg nas embalagens dos alimentos com procedência orgânica. O selo federal garante que o produto tenha sido produzido sob essas premissas, dentro das normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Essa certificação é a mesma que torna a 2Marias uma das pouquíssimas empresas do ramo de alimentação a poder afirmar que é uma franquia de refeições orgânicas.

Atualmente, somos fiscalizados semestralmente pela IBD, a maior certificadora da América Latina e a única certificadora brasileira de alimentos orgânicos com credenciamentos internacionais, que tornam seu certificado aceito globalmente.


Mas, como uma empresa que produz pratos com os mais diversos ingredientes consegue essa garantia?


A palavra é: comprometimento. Na 2Marias, nossa nutricionista, Dra. Karin Paciulo, se responsabiliza por visitar pessoalmente os produtores e agricultores, observando de perto seus processos de produção e garantindo a rastreabilidade total desses alimentos.

Além disso, nossos colaboradores são levados a fazendas de agricultura orgânica para serem capacitados, conhecendo e entendendo toda a forma de plantio, a fim de que compreendam a importância dos orgânicos. Isso faz com que cada profissional 2Marias mude imediatamente a relação que tem com os alimentos, levando mais respeito às nossas cozinhas.

 

- Mais do que ausência de agrotóxicos


A total isenção de agrotóxicos e substâncias químicas, com certeza, é um dos maiores destaques dos alimentos orgânicos em comparação aos convencionais. Mas as vantagens não param por aí.

Além dos benefícios ao organismo dos consumidores, esses produtos valorizam as espécies locais da flora e da fauna, assim como os pequenos produtores.

Esse processo cuida para que todos os envolvidos na produção trabalhem em condições dignas, recebam assistência e tenham seus direitos respeitados, sendo mais do que uma questão de saúde, mas também uma questão humanitária e social.
 
 

2Marias


A 2Marias movimenta, hoje, mais de 15 toneladas de produtos orgânicos mensalmente.

Dessa forma, apoiamos a agricultura familiar e ajudamos no escoamento da produção agrícola, já que muitos alimentos produzidos sob essa ótica acabam sendo descartados pelo varejo por estarem fora dos “padrões estéticos” para venda direta ao consumidor.

Na 2Marias, aproveitamos o alimento por completo, sem nenhum desperdício da nossa matéria-prima, levando o sabor e os nutrientes de cada produto para a mesa de nossos clientes.