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Alimentação durante a primavera

 

Penúltima estação do ano, a primavera é conhecida como a época em que as árvores ficam cheias de flor e que o calor volta com tudo. Esse cenário faz com que as pessoas busquem por diversas maneiras para se refrescarem, e uma delas é a através da alimentação. A primavera é a época em que se colhe uma grande variedade de verduras, legumes e frutas.

 

Essa estação do ano é perfeita para quem deseja iniciar uma nova rotina de alimentação saudável. A procura por nutricionistas durante essa época também aumenta bastante, provando que as pessoas buscam por novos modelos de alimentação. A quantidade de verduras, legumes e frutas ricos em vitaminas e minerais ajuda bastante.

 

Algo que você já deve ter ouvido falar e que é uma grande verdade: altas temperaturas não combinam com alimentos pesados. Quanto mais calórica for a sua alimentação, mais suor o corpo produz, e mais água e sais minerais importantes para o organismo são excretados. Além disso, o corpo utiliza toda sua energia para a digestão, o que pode causar desconforto e indisposição.

 

Por isso que é importante escolher alimentos de fácil digestão durante esse período. Sempre opte por uma boa porção de salada, verduras e tente todo o dia comer pelo menos uma fruta. Boas opções são sucos e/ou vitaminas pouco calóricas e com grande variedade desses alimentos previamente destacados.

 

Dicas para o verão

 

Assim como a primavera, o verão é conhecido por temperaturas mais elevadas. Isso deve ser levado em consideração na hora das pessoas escolherem o que vão comer. Além da digestão dos alimentos, a questão da saúde também deve ser levada em consideração. 

 

O verão também é conhecido por ser a época que muito brasileiros tiram suas férias e viajam para lugares com alta temperatura. Mais do que alimentos frescos, o organismo precisa se manter hidratado. Por isso é muito importante tomar muita água, suco, água de coco, ou qualquer outro tipo de bebida saudável e refrescante.

 

O ideal é que nas praias, por exemplo, não se compre alimentos de quiosques ou ambulantes. A chance de contaminação e a qualidade dos alimentos são fatores para ter cuidado em dobro. Uma dica muito valiosa é preparar o que será consumido antes de sair de casa e deixar tudo em uma mochila térmica. Os alimentos não estragam e você tem a garantia de estar ingerindo produtos de confiança, afinal, é você quem está preparando.

 

Não dê bobeira e siga essas dicas importantíssimas para as estações do ano que fazem bastante calor. Isso pode ser o pontapé inicial para um novo tipo de estilo de vida, com alimentos mais saudáveis e que respeitem o organismo.