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Você sabia que ter gripes e resfriados com regularidade pode indicar baixa imunidade? Mas afinal, o que é imunidade?


A imunidade é a capacidade do organismo se proteger contra agentes estranhos. Ou seja, a imunidade é um conjunto dos mecanismos de defesa de um organismo. Para garantir maior imunidade, é importante investir em hábitos de vida saudáveis. 

 

Quais fatores influenciam na imunidade? 


Alguns fatores podem influenciar no bom funcionamento do corpo e favorecer a baixa imunidade. Entre as causas mais comuns estão a dieta inadequada, estresse e até alterações hormonais, aumentando assim o risco de gripes e resfriados.

 

Ainda que cada organismo seja único e tenha influência genética, bons hábitos podem dar uma mãozinha no aumento da imunidade. 


No post abaixo, falaremos como você pode auxiliar o seu organismo a ser mais forte e menos vulnerável a doenças.
Pronto para saber mais sobre o fortalecimento do seu sistema imunológico? Continue sua leitura até o final!

 

Como aumentar a imunidade com alimentação saudável e equilibrada


Não há como falar sobre imunidade e não relacionar com a alimentação saudável. Por isso, evite produtos industrializados, açucarados, gordurosos, processados e ultraprocessados, prefira alimentos naturais e orgânicos. 

 

Conheça alguns alimentos anti-inflamatórios que você precisa incluir na sua alimentação!


Só não esqueça que um cardápio equilibrado é composto por frutas, verduras, legumes, grãos integrais e proteínas.  Aposte em mais vitamina C na sua dieta, afinal  são inúmeros os benefícios da vitamina C para a saúde. 


Com ação antioxidante que auxilia no fortalecimento do organismo e responsável pela renovação celular, a vitamina C pode ser encontrada em frutas como laranja, limão, morango, pitanga e tangerina. Sucos verdes podem ajuda a elevar a imunidade por serem boas fontes de ferro e vitamina C.

Confira as opções de sucos 2Marias


Consuma alimentos que aumentam a resistência do organismo como espinafre, couve, folhas verdes, oleaginosos e salmão.

 

Pratique atividades físicas regularmente

 

A prática regular de atividade física é uma grande aliada da saúde física e mental. Além de manter o corpo em movimento, fazer exercícios ajuda a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar. 


Fora isso, as atividades físicas ajudam no fortalecimento do coração, reduz o risco de doenças crônicas e aumenta a função das células imunes. 

 

Beba 2 litros de água por dia


Parece simples, mas manter-se hidratado pode te ajudar a aumentar a imunidade. A água é fundamental para o funcionamento saudável do corpo. Além de hidratar e eliminar toxinas, a água é responsável pelo desempenho das células e o transporte de todos os nutrientes pelo organismo. A dica é beber 2 litros de água por dia. 

 

Durma bem


Por último, e não menos importante, uma boa noite de sono deve ser um dos hábitos que você deve adotar. 


Dormir bem é essencial para restabelecer a energia e restaurar a imunidade. Sem contar que durante o sono o organismo passa por um profundo processo regenerativo, contribui para a melhora do metabolismo, regula os hormônios, recupera tecidos e músculos do corpo. 
 
Se você gostou do post deixe abaixo sua opinião! Conte quais as medidas que você usa no seu dia a dia para aumentar a imunidade e qualidade de vida.