Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Se você já comprou algum alimento orgânico antes, então você provavelmente notou o selo da imagem acima em sua embalagem. Este é o Selo SisOrg, e ele está presente, obrigatoriamente, em todos os produtos orgânicos comercializados em estabelecimentos comerciais no Brasil.  

Então se você está começando a introduzir os orgânicos na sua alimentação, é importante começar a se informar sobre a origem dos alimentos que está consumindo e como funciona o controle de qualidade do nosso país em relação a eles. Por isso iremos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o selo SisOrg, confira abaixo! 

 

O que é o selo SisOrg? 

 

Ele é a certificação usada pelo Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica (SisOrg), órgão administrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Governo brasileiro em conjunto com o  Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para identificar e controlar a nossa produção de alimentos orgânicos, certificando a sua origem e processo produtivo. 

 

Ele começou a ser exigido em janeiro de 2011, e certifica que o seu produto possui, no mínimo, 95% de ingredientes de origem orgânica em sua composição. Já os 5% dos demais componentes precisam ser identificados e estar dentro das normas da produção orgânica (então pode ficar tranquilo, porque agrotóxicos e outras substâncias prejudiciais à saúde são estritamente proibidas). 

Vale ressaltar que o selo SisOrg também certifica produtos feitos com ingredientes orgânicos, desde que 70% da sua formulação seja composta por orgânicos, e os 30% dos ingredientes restantes estejam de acordo com as normas do Ministério da Agricultura. 

Como obter a certificação SisOrg? 

 

Existem 3 formas de certificação dentro do padrão SisOrg: a Certificação por Auditoria, o Sistema Participativo de Garantia e o Controle Social na venda direta. As duas primeiras são as que mais encontramos em produtos vendidos em mercados e lojas de orgânicos, e possuem o selo de identificação. Já a terceira se aplica aos orgânicos vendidos em pequenas feiras e mercadinhos e não possuem o selo, mas os responsáveis pelo seu cultivo precisam estar vinculados à uma Organização de Controle Social (OCS) cadastrada, além de possuir um documento que comprove sua produção orgânica. 

 

Agora que você já conhece os detalhes que envolvem o selo SisOrg, vai poder escolher e consumir os produtos orgânicos com muito mais segurança e tranquilidade. Nós da 2Marias somos certificados pelo SisOrg, e oferecemos refeições orgânicas saudáveis e saborosas!  

Além disso, também possuímos a certificação eurociclo, que certifica empresas que se comprometem com a minimização dos seus impactos ambientais por meio da reciclagem. Se você se identifica com os nossos valores em relação à qualidade dos alimentos e o meio ambiente, prove já uma de nossas refeições deliciosas! É só continuar navegando o nosso site para conferir as nossas opções 

 

Conheça nossa loa. Clique Aqui