Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Os termogênicos naturais são alimentos in natura, ou seja, que não são industrializados, e que aceleram o metabolismo do corpo. 

 

Isso porque são mais difíceis de serem digeridos e são conhecidos por aquecer o corpo, como o significado do dicionário diz: “termogênico é o que produz calor”.

 

Mas por que eles são positivos para quem deseja emagrecer? Neste texto iremos explicar isso, assim como alguns exemplos de alimentos fáceis de serem encontrados e dicas de como podem ser consumidos!

 

Principais Termogênicos Naturais

 

Tanto os termogênicos naturais como os suplementos, são utilizados para aumentar a queima de calorias. Eles fazem com que o corpo gaste mais energia, com isso queimam maior quantidade de gordura corporal.

 

Por conta disso é uma ótima opção para quem pratica atividade física e deseja emagrecer! Veja abaixo os principais termogênicos naturais e como podem ser consumidos:

 

Canela

 

Além de termogênica, a canela também é anti-inflamatória, antioxidante e antifúngica. Dentre os benefícios que ela pode proporcionar estão: melhora na circulação sanguínea, ajuda na digestão, redução do acúmulo de gorduras e muito mais.

 

Ela é uma ótima alternativa para quem deseja reduzir o consumo de açúcar e ainda assim ter um sabor adocicado como em chás. Pode ser consumida com frutas, em receitas como bolos.

 

Gengibre

 

As propriedades do gengibre auxiliam na digestão, é anti-inflamatório, analgésico e vasodilatador. Pode ser usado para auxiliar no tratamento de doenças de circulação e inflamações, como dor de garganta., por exemplo.

 

O consumo dessa raiz pode ser feito em chás ou como tempero de alimentos ou adicionado em sucos.

 

Você conhece os principais alimentos que podem te ajudar a curar a ressaca? Clique aqui para ler o texto que fizemos sobre o assunto.
 

Café

 

A cafeína presente no café é uma das principais substâncias termogênicas. O famoso café é conhecido por despertar, mas além disso ele também é antioxidante, ajuda a prevenir doenças no coração e até mesmo melhora na depressão.

 

A forma comum de tomar o café é como bebida, mas é preciso tomar cuidado com o excesso para não ocasionar desconfortos como azia ou dor de cabeça. 

 

Chá verde

 

O chá verde possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antivirais. Pode ajudar a prevenir o câncer e ser aliado na perda de peso, previne infecções e também a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

 

O chá verde pode ser consumido quente ou gelado. A 2Marias tem um Tea Gelado de chá verde orgânico, com limão e gengibre. Uma ótima opção para se refrescar e aproveitar os benefícios do termogênico!

 

Além desta opção também tem o Suco Termogênico orgânico de abacaxi, limão, gengibre e canela. Conheça esses e outros produtos da 2Marias!


Você já consumia algum termogênico natural? Conte para nós pelos comentários e compartilhe esse texto!