Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

Por que é importante tomar café da manhã?

 

Você sabia que o hábito de se alimentar bem pela amanhã é fundamental para começar o dia com mais energia e disposição? Pular a refeição matinal pode prejudicar a saúde e ainda contribuir para o aumento do peso. 

 

O café da manhã aumenta a saciedade, já que os alimentos matinais são mais ricos em fibras e nutrientes. É fundamental ter um café da manhã equilibrado e variado. A falta de alimentação correta pela manhã, pode ocasionar em tontura, fraqueza e mal-estar, uma vez que mesmo durante o sono o corpo gasta energia.

 

Você dá ao café da manhã a importância que ele merece?

 

Selecionamos 5 opções saudáveis que vão dar um up nas suas manhãs! Confira:

 

Opções saudáveis de café da manhã

 

Panqueca de banana com aveia

 

Para deixar o seu café da manhã mais saudável e nutritivo, aposte em uma receita simples e prática: panqueca de banana com aveia. A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas, antioxidantes e carboidratos. Já a aveia é um cereal nutritivo, que pode ser encontrada na forma de farelo, flocos ou farinha e está associada à perda de peso, por ajudar na saciedade.


Ingredientes: 2 bananas maduras, 2 ovos, 4 colheres de farelo de aveia, 1 colher (sopa) de canela ou 1 colher (sopa) de cacau.


Preparo: amasse bem as bananas em uma travessa funda, adicione os ovos e os demais ingredientes, misture bem. Coloque em uma frigideira e cozinhe por 2 ou 3 minutos, ou até dourar. Pode usar pasta de amendoim como recheio. 
Iogurte com frutas


Outra boa pedida para o café da manhã é consumir 1 copo de iogurte natural com  pedaços de frutas, como banana, pera ou laranja e 1 colher de aveia ou granola. Super pratico e rápido! 


Saiba porque é tão importante consumir frutas, legumes e verduras da estação!


Avocado Toast (torrada com avocado e ovo)


Opção leve e criativa o avocado tost mistura a maciez do abacate e a textura crocante da torrada. Além de ser saudável, essa opção fica mais especial com o ovo mexido. Você pode usar temperos e especiarias como a pimenta para deixar o avocado toast ainda mais saboroso. 


O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, fibras, vitaminas do complexo B, K e C. Já o ovo, contém proteína de alto valor biológico, o que aumenta a sensação de saciedade. Veja como preparar essa delícia:


Ingredientes: 1 abacate, 1/2 limão, 2 ovos, 2 fatias de pão (de sua preferência), sal e azeite a gosto, temperos de sua preferência.

 

Gorduras que fazem bem: 4 alimentos gordurosos que você pode comer sem crise

 

Preparo: esquente o pão na torradeira ou no forno. Coloque a polpa do abacate em uma vasilha,  acrescente o sal, o  suco de limão e os temperos que você preferir e misture bem. Em seguida, frite um ovo de cada vez. Monte suas torradas colocando a pasta de avocado e depois o ovo e voilà! 
 


Vitamina de frutas

 


Vitamina de frutas é uma opção saborosa e saudável para começar o dia turbinado de energia. Bata no liquidificador, frutas como banana, abacate, mamão, morango e laranja. Aposte em iogurte desnatado, aveia, cenoura, manga, sementes e cacau em pó. Pratica e rápida!
 


Tapioca com pasta de amendoim

 


Opção bastante utilizada para quem quer variar no cardápio, a tapioca é versátil e nutritiva. Quando aliada à pasta de amendoim essa dupla faz sucesso. Uma boa opção é misturar a farinha da tapioca com sementes de chia ou linhaça para aumentar o valor nutricional. Além disso, a tapioca combina com diferentes recheios, como ovos, queijo branco, geleias naturais de frutas. 


A pasta de amendoim, por sua vez, traz vários benefícios para o corpo. Por ser rica em gorduras (boas) e calórica, a pasta de amendoim aumenta a energia e reduz a fome. 


Ingredientes: 4 colheres de sopa de tapioca e 1 colher de sopa de pasta de amendoim.

 

Preparo: peneire a goma e em seguida, coloque em uma frigideira antiaderente, em  fogo médio e espere esquentar. Acrescente a pasta de amendoim e dobre. Está pronta! 


Se precisar de uma ajudinha com alimentação saudável, saborosa e orgânica conte com a gente! Confira nosso cardápio com deliciosas opções para você!