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Você sabia que algumas trocas podem ajudar na sua rotina alimentar e trazer mais qualidade de vida? Ficou curiosa?

 

Com preguiça de cozinhar? Confira 5 dicas que vão facilitar sua vida

 

Continue a leitura para saber os benefícios de cada uma dessas trocas. Vamos lá?

 

Use temperos naturais

 

Os temperos naturais são excelentes opções para diminuir a quantidade de sal e substâncias que podem causar mal à saúde. Substitua os temperos industrializados por especiarias e ervas que vão facilitar a sua rotina, garantindo mais sabor. São muitas opções que darão um toque especial, confira: 

 

Alecrim: excelente opção para dar aroma e sabor aos ensopados, carnes e frangos.
Manjericão: dá um toque especial aos pratos, comida com saladas, massas, refogados, caldos, sopas e carne.
Tomilho: muito versátil, essa erva deixará suas receitas de legumes, sopas, feijão, molhos, embutidos e frutos-do-mar.
Açafrão: especiarias que combina com frango, peixes, arroz, legumes e verduras cozidos. 
Curry: mistura de ervas que deixará seus pratos ainda mais saborosos e temperados. Boa opção para carnes, frango e frutos-do-mar. 
Cardamomo: semente adocicada bastante utilizada em receitas de bolo, doces e sobremesas. 

 

Segunda Sem Carne: descubra os benefícios

 

 

Refrigerante por água

 

Já imaginou trocar o refrigerante por água? Pode parecer uma dica óbvia, mas, substituir bebidas industrializadas por água pode trazer muitos benefícios para o organismo. Além da grande quantidade de açúcar, os refrigerantes estão relacionados ao aumento de peso e diversos problemas de saúde. 


Em contrapartida, o consumo regular de água ajuda na digestão, no transporte de nutrientes para o organismo e auxilia no emagrecimento, além de combater celulites, estrias e até acnes. Maravilha, não é?


Doce por fruta

 

Essa pode parecer ser uma troca não muito fácil, mas os benefícios são inúmeros. Além de nutritivas, as frutas possuem baixas calorias, que pode fazer uma boa diferença na balança, são ricas em fibras e ainda ajudam na saciedade. 

 

Quando bater àquela vontade de comer um docinho, uma fruta pode ser uma boa pedida pois, além de serem refrescantes, possuem fibras, vitaminas e minerais. 

 

Dica da nutri: 5 passos para um emagrecimento eficiente

 

Carnes embutidas por carnes magras

 

Você é do time que ama uma proteína? Sabemos da importância desse consumo para  o organismo, contudo é necessário priorizar carnes magras e evitar embutidos como, por exemplo, presunto, salsicha,  salame, mortadela, peito de peru e hambúrguer industrializado. 

 

Os embutidos e ultraprocessados são cheios gordura vegetal hidrogenada, açúcar e sódio. O consumo contínuo desses ingredientes traz riscos para a saúde, e podem favorecer doenças como diabete, problemas cardíacos e até câncer. 


Achocolatado por cacau em pó

 

Quem não ama a mistura de leite e chocolate?  Apesar de serem saborosas a maioria das opções de achocolatados têm alta quantidade de açúcar na composição. 

Uma boa opção para substituir o achocolatado é o cacau em pó, ele é rico em flavonoides e antioxidantes. Além do mais, o cacau ajuda s regular os níveis de colesterol e previne doenças cardiovasculares. 


E aí, gostou deste post? Conta pra gente lá no Instagram quais substituições  você costuma fazer no dia a dia. 

Além disso, se você precisa de refeições saudáveis, orgânicas e equilibradas, as nossas delícias podem te ajudar!