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Se você é daquelas pessoas que, na correria da manhã, só pula o café e espera para se alimentar propriamente apenas no almoço? Então você precisa ler esse artigo até o final! O café da manhã é uma das refeições mais fundamentais do dia, importantíssima para o bom funcionamento do nosso organismo. Isso porque, quando estamos dormindo, já ficamos horas em jejum, e quando pulamos o café da manhã o nosso organismo não tem energia o suficiente para se sustentar durante o resto do dia.  

 

E é esse desjejum que é responsável para garantir o nosso bom humor, energia para realizar as atividades do dia, o aumento da nossa produtividade e a melhora da concentração também. Todas essas são consequências positivas de um bom café da manhã todos os dias. Mas do que é composto o café da manhã ideal? Confira abaixo algumas opções nutritivas e fáceis de incluir na sua manhã! 

 

  1. Tapioca 

A tapioca é um alimento que chegou para ficar no café da manhã da maioria dos brasileiros. Isso porque ela é rica em energia, e por ser feita do amido de fibras da mandioca, é ideal para misturar com outros alimentos saudáveis para o café da manhã como a chia e a linhaça. É importante ressaltar que o recheio dela também precisa ser balanceado, você pode incrementá-la com recheios deliciosos como: ovo mexido com tomate, cream cheese e geleia, banana com canela e peito de peru com queijo minas.  

 

  1. Abacate 

As frutas são um clássico no café da manhã brasileiro, e é claro que o abacate não poderia ficar de fora das nossas indicações para você! Ele é repleto de vitaminas e minerais, e também é rico em ômega – 3 e gordura monossaturada, que são gorduras benéficas para a saúde. Você pode consumir o abacate tanto inteiro quanto batido em uma vitamina repleta de cereais e fibras.  

 

  1. Iogurte grego 

O iogurte é uma das opções de café da manhã mais versáteis para incluir na rotina, isso porque pode ser incorporado tanto à uma salada de frutas quanto ao cereal matinal. Por ser um derivado do leite, ele também é rico em cálcio e proteínas, sendo uma opção deliciosa e nutritiva para o café da manhã.  

 

  1. Pão integral 

Se o pão é a opção que você insiste em não abandonar no café da manhã ao adotar uma alimentação mais saudável, substitua o branco pelo integral! Além de ser mais saboroso e conter mais textura, ele é uma excelente fonte de fibras, vitaminas, minerais e carboidratos complexos. O pão integral também é uma excelente opção para controlar o nível de glicose no sangue.  

 

Consegue imaginar a sua mesa do café repleta dessas opções deliciosas e saudáveis? Comece a incluir essas opções os poucos na sua rotina e sinta a diferença na sua qualidade de vida! A 2Marias também tem opções de café da manhã saudáveis para melhorar a sua alimentação, como o Muffin de maçã orgânica com amêndoas e o Bolo fit de banana. Peça já pelo nosso site ou pelo Ifood!